MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Presídio retomará visitas presenciais a apenados no final de semana

Em 22/07/2021 às 11:02h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Presídio retomará visitas presenciais a apenados no final de semana | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Liberação envolve pessoas acima de 59 anos - Foto: Tiago Rolim de Moura

O sistema penitenciário gaúcho retoma, neste mês, a visita presencial humanitária, por pessoa presa. Em Bagé, o retorno da visitação vítima acontece no sábado e domingo (24 e 25), de acordo com a Ordem de Serviço Conjunta nº 044 Susepe/Seapen. Na parte da manhã, a entrada será das 8h30min às 9h30min, com saída às 11h30min.

Na parte da tarde, a visitação social terá a entrada das 13h30min às 14h30min, com saída às 16h30min. Segundo diretor do Presídio Regional de Bagé (PRB), Alessandro Severo, a ordem de serviço corresponde a uma visita comunitária por mês, para cada apenado, com organização a critério de cada estabelecimento.

Conforme o diretor, a permissão envolve pessoas acima de 59 anos, que apresentem a carteira de vacinação com aplicação das duas doses da vacina contra covid-19 e que tenha ultrapassado 21 dias da última aplicação. Ainda não está autorizada a entrada de menores de idade.

A liberação acontece em razão da diminuição progressiva das internações hospitalares por Covid-19 nos últimos 15 dias, no Estado, além do controle de casos confirmados ou de surtos nos estabelecimentos prisionais, conjugado ao avanço progressivo e contínuo da imunização da população gaúcha, incluindo as pessoas privadas de liberdade e os servidores.

Outro aspecto observado foi que, durante a pandemia no RS, o sistema prisional retomou gradativamente a visitação presencial em períodos específicos, com medidas de enfrentamento adequadas para cada situação, em que foram respeitadas as normas preconizadas e não foram identificados prejuízos diretos no enfrentamento da pandemia.

A retomada das visitas humanitárias tem como premissa o conceito ampliado de saúde, os cuidados com a saúde mental das pessoas privadas de liberdade, dado que o tratamento penal e a inserção social da pessoa presa estão intimamente ligados ao suporte familiar, que se fortalece com o contato presencial dos familiares.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br