MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PSD propõe desconto no IPTU para quem adotar animais abandonados

Em 22/07/2021 às 07:15h

por Redação JM

PSD propõe desconto no IPTU para quem adotar animais abandonados | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada por Viviane e Luís Diego à Coordenadora do Bem-Estar Animal / Foto: Divulgação

Em reunião realizada com a Coordenadora do Bem-Estar Animal, Lis Borba, o presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Bagé, Luís Diego Soares, e a secretária geral da legenda, Viviane Fernandes, apresentaram o esboço de um projeto de lei, sugerindo que seja ofertado, a quem adotar ou servir de casa de passagem a animais que estejam sob a guarda da coordenadoria ou de entidade de proteção animal, descontos no Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

O projeto também prevê benefícios a quem colaborar com entidades de proteção animal. Segundo Soares, através da medida, a intenção estimular pessoas a ajudar animais que estejam em situação de abandono ou as entidades e instituições que trabalham para isso. "Nossa ideia é tentar ajudar o trabalho da coordenadoria e auxiliar aqueles que querem tirar os animais da situação de abandono. Esse projeto existe em diversas cidades do Brasil e pode auxiliar a proteger os animais", argumenta.

A secretária-geral do partido, Viviane, que é médica veterinária, explica que a sugestão prevê uma fiscalização e critérios rígidos para aderir aos descontos, garantindo que os animais não sejam adotados somente para obter descontos. "Quem quiser adotar não pode ter sido punido por maus-tratos e receberá visita prévia da Coordenadoria antes de conseguir usufruir o direito. Depois seguirá sendo fiscalizado pela Coordenadoria e pela Vigilância Sanitária para garantir que o animal está sendo bem tratado", detalha.

O projeto agora será analisado pela coordenadora, para avaliar a viabilidade de execução. Para Lis, toda iniciativa que venha a somar em benefício dos animais, é bem-vinda. "Nós buscamos a união em prol dos animais, e tudo que for para o bem deles, receberemos e daremos encaminhamento se for possível", pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br