MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra da barragem da Arvorezinha deve começar em setembro

Em 23/07/2021 às 08:05h

por Redação JM

Obra da barragem da Arvorezinha deve começar em setembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Audrin Quadros/Especial JM

O governo municipal tem previsão de cronograma para retomada da obra da barragem da Arvorezinha. Durante agenda em Brasília, o início do empreendimento foi projetado para setembro deste ano, com aplicação inicial de R$ 20 milhões em recursos federais destinados para o Exército, que vai executar os trabalhos. "Com a primeira etapa, que tem previsão de conclusão para o ano que vem, já teremos 70% a mais de água do que o município de Bagé possui", explica o prefeito Divaldo Lara, do PTB.

O plano de trabalho foi tratado em agendas junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Secretaria-Geral da Presidência da República e Departamento de Engenharia e Construção do Exército, durante a semana. O projeto prevê a posterior expansão das áreas de alague da barragem, alcançando mais de 320 hectares.

O prazo para início da obra foi estabelecido em reunião realizada ontem, com o ministro Onyx Lorenzoni e o General Arruda, do Departamento de Engenharia do Exército, articulada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, especificamente para o fechamento do plano de trabalho. “As pessoas acham que cada visita é um recomeço. Mas são os últimos acertos para um projeto grandioso, que resolverá o problema da seca em pleno inverno do Rio Grande do Sul”, pondera Divaldo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br