MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ato homenageia profissionais da linha de frente no combate à pandemia

Em 25/07/2021 às 17:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Ato homenageia profissionais da linha de frente no combate à pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Na final da manhã de hoje, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, prestou homenagem a todos os trabalhadores da saúde que atuaram na linha de frente do combate à pandemia. No ginásio da Escola São Pedro, foram entregues medalhas de agradecimento aos profissionais, junto à apresentação do panorama atual do cenário da pandemia no município. A cerimônia marcou a chegada de 70% da população bajeense vacinada com, ao menos, a primeira dose contra a Covid-19. O evento reuniu autoridades municipais e estaduais em homenagem às equipes de saúde.

O vice-prefeito, Mario Mena Kalil, falou sobre os indicadores de Bagé até o momento. São 115.661 doses aplicadas, o que significa 93,2% da população-alvo com primeira dose. “Se pegarmos a população de zero a seis anos, que não é vacinada, já temos quase 80% com primeira dose. É isso que vocês (vacinadores) fizeram”, parabenizou. Ele destacou, também, que há somente quatro pessoas internadas com Coronavírus na cidade. “Bagé está vencendo a pandemia porque trabalhou bem. Nos Estados Unidos, que já abriu mão da máscara, 57,3% dos cidadãos estão vacinados com ao menos a primeira dose. Nós já temos 79,7% das pessoas com 12 anos ou mais recebendo pelo menos uma dose. Fazemos um tributo à vida porque cuidamos dela”, afirmou.

A coordenação da Imunização na cidade foi homenageada, bem como cada um dos vacinadores e funcionários da Vigilância em Saúde. Gislaine Aguirre, técnica de enfermagem há 14 anos, foi uma das que receberam uma medalha pela atuação. “Vemos no olhar das pessoas a gratidão por receberem a vacina e poderem, aos poucos, voltar à vida, à rotina, resgatar seus momentos junto aos familiares. Poder fazer parte deste momento na vida das pessoas me traz uma gratidão imensa”, disse.

“Com respaldo técnico, médico, fomos para a linha de frente e tomamos decisões que nos permitem, hoje, comemorar essa marca”, disse o prefeito Divaldo Lara. Emocionado, ele cumprimentou os funcionários da saúde. “Gratidão por esse trabalho. Os dias cinzentos estão ficando para trás”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br