MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exposição apresenta artesanato confeccionado em municípios do Alto Camaquã

Em 26/07/2021 às 09:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Exposição apresenta artesanato confeccionado em municípios do Alto Camaquã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A terceira edição da exposição “Pelas mãos do Pampa” acontece nesta semana, de quarta a sábado, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Trazendo o trabalho de seis artesãos da região, a atividade apresenta peças de confecção e decoração, fabricadas, principalmente com lã, além de couro e cerâmica.

Uma das organizadoras da atividade, Vera Colares, que representa a Associação para Grandeza e União das Palmas (AGrUPa), destaca que o evento apresenta produtos de alta qualidade. “São maravilhosas peças de vestuário em pura lã ovina para aquecer do frio rigoroso do inverno, bem adequados ao clima que teremos nos próximos dias. São peças únicas, de grande beleza e qualidade”, diz.

Vera aponta que apenas uma das artesãs é moradora das Palmas, mas todas fazem parte do Alto Camaquã. “O Alto Camaquã são os municípios que ficam na parte alta do Rio Camaquã, que é dividido em alto, médio e baixo. Nossa associação trabalha bastante com os municípios da parte alta, pois tem o mesmo tipo de produção”, explica.

A atividade é realizada através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Cultura de Bagé,  a EMATER/RS – ASCAR, além da AGrUPa. De 28 a 31 de julho, das 9h às 17h, é possível conferir o trabalho realizado pelas artesãs Clair Schneid, Regina Sória, Andreia Madruga, Sandra Rufino, Cleusa da Silva Rodrigues, Nilva Schwert, além de itens disponibilizados pela Associação Pampa Gaúcho de Turismo - Apatur, e Azeites do Pampa.

Além da exposição, a programação também prevê a realização de duas oficinas: a primeira de cerâmica com Regina Sória, que acontece na quinta, das 14h às 16h; e a segunda de feltragem, com Clair Schneider, no sábado, a partir das 10h. Na sexta-feira, acontece o concurso de artesanato online, promovido pela Emater para artesãos da região, a partir das 14h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br