MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aeroporto passa por melhorias antes da retomada de voos comerciais

Janela persiana automatizada foi instalada na saída da esteira de bagagem do check-in

Em 27/07/2021 às 12:10h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Aeroporto passa por melhorias antes da retomada de voos comerciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Várias melhorias estão sendo implementadas no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, em Bagé, visando a retomada dos voos comerciais. Na última semana, o terminal recebeu uma janela persiana automatizada na saída da esteira de bagagem do check-in. Isso para otimizar as viagens. Além disso, foram disponibilizados tótens com álcool em gel em vários pontos da área de passageiros e realizada a higienização dos sanitários em vários momentos, assim como em locais de acesso e uso comum.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Michel Silveira, as persianas automatizadas contam com uma estrutura rígida e resistente feita em alumínio. Ele explica que foram instaladas nos vãos que ligam a sala de desembarque à área operacional com o intuito de coibir o acesso indevido e proteger as esteiras da ação da chuva e do vento.

Segundo o superintendente, o equipamento possui um sistema de abertura e de fechamento com acionamento através de mecanismo eletrônico com botões e luz indicativa de funcionamento, instalado em uma caixa protegida ao lado das esteiras. Silveira explica que esta ação é uma solução da área de manutenção, que reutilizou as persianas de um armário de abertura automatizada da Seção Contra Incêndio que não será mais utilizado. “Elas serão abertas apenas no momento da restituição de bagagens e prontamente fechadas ao final de cada operação”, acrescenta.

De acordo com o representante, a partir da retomada dos voos, prevista para o dia 3 de agosto, todos os protocolos de saúde devem ser cumpridos. Ele salienta que haverá obrigatoriedade do uso de máscaras de duplo pano, conforme protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e explica que se a pessoa optar por usar face shield só será aceito se estiver com a máscara. Também será aceita máscara cirúrgica. “O restante dos protocolos ocorrerão em conjunto com a Azul, que é o operador aéreo”, relata.

Silveira menciona que, com o cancelamento dos voos da Two Flex, em março de 2020, não houve muito impacto nas operações do aeroporto. O superintendente ressalta que do dia 1º de janeiro de 2020 até  20 de março de 2020, data do último voo da Two Flex, foram 120 operações de aeronaves com pousos e decolagens. De 21 de março de 2020 a 31 de dezembro de 2020 foram 105.  Este ano, de 1º  de janeiro até 26 de julho, já foram realizadas 110 operações. “Com o início dos voos da Azul, mesmo que sejam três operações semanais até o final de setembro, vai causar impacto nestes números e, a partir de outubro, as operações devem ser seis dias por semana”, destaca.

Durante a pandemia, conforme o relato, as escalas de serviço das atividades essenciais ao aeroporto foram adaptadas de forma que os colaboradores tivessem o menor contato possível. Inclusive, alguns técnicos administrativos estiveram realizando trabalho remoto, mas já retornaram às atividades com os protocolos orientados pela Infraero. “100% dos empregados já estão vacinados com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19”, garante.

O Aeroporto de Bagé opera voos de aviação executiva e serviços bancários e movimenta uma média anual de 1,8 mil passageiros em 385 voos - até os voos comerciais, a maioria das operações eram particulares.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br