MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chegada de massa de ar polar intensifica frio a partir de hoje

Em 27/07/2021 às 00:10h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Chegada de massa de ar polar intensifica frio a partir de hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mapa de anomalia de temperatura em 1.500 metros (e não de temperatura em superfície) do modelo meteorológico canadense mostra como a massa de ar polar | Foto: Reprodu&cce

Após um fim de semana de calor, a segunda-feira iniciou com chuva e queda de temperatura na região da Campanha. Inclusive, nas primeiras horas da manhã, foi registrada queda de granizo na cidade. A mudança antecede a chegada de uma intensa massa de ar polar, que se instala em várias partes do país a partir desta terça-feira.

Na manhã de segunda-feira, a MetSul Meteorologia emitiu um aviso especial de frio muito intenso, neve, geada e congelamento, influenciada pela massa de ar frio. Com isto, o Estado pode enfrentar seis a sete dias seguidos com mínimas abaixo de zero em seus territórios. As menores mínimas devem ocorrer na sexta-feira, quando muitas cidades terão marcas abaixo de zero.

O ar polar começa a ingressar no estado no decorrer desta terça-feira, quando se espera que as mínimas ocorram à noite. Na quarta-feira, o ar polar rapidamente toma conta do Sul do país. São esperadas, para a região da Campanha e fronteira com o Uruguai, temperaturas mínimas de -1ºC ou -2ºC, isoladamente se aproximando de -3ºC. 

Mesmo com a presença do sol, as tardes devem ser de temperatura máxima baixa entre a quarta-feira e sexta, sequer chegando aos 10ºC em muitos municípios. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br