MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Esquerda busca assistência para idosos

Em 27/07/2021 às 07:00h

por Redação JM

Esquerda busca assistência para idosos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pauta foi tratada com coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa I Foto: Divulgação

O vereador Esquerda Carneiro, do PTB, protocolou um requerimento à Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos solicitando recursos financeiros do Fundo Estadual da Pessoa Idosa para aquisição de alimentos e materiais de higiene e pessoal para idosos em estado de vulnerabilidade social.

A ação foi formalizada após reunião com a coordenadora de políticas públicas para a pessoa idosa, Cândida Navarro, que explicou a necessidade. “Em geral, temos centenas de cadastrados no Centro do Idoso, e entre eles os que necessitam de atenção especial, realizamos entre 60 e 125 atendimentos de casos de vulnerabilidade mensalmente, inclusive de abandono familiar. Durante a pandemia do coronavírus, a violência contra os idosos aumentou muito”, avalia.

De acordo com números do Disque 100 (canal de denúncia do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), só no primeiro semestre deste ano, foram registradas mais de 33,6 mil denúncias de violação de direitos dessa população no Brasil. “Nem sempre os idosos contam com condições adequadas para a promoção da saúde e do envelhecer saudável. Vamos ajudar os vovôs e vovós que dependem de pensões e aposentadorias, que muitas vezes são insuficientes para a compra de itens essenciais. Não é justo que essas pessoas que já colaboraram tanto com a sociedade e com a família, acabem em precárias condições de vida”, justificou Esquerda.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br