MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Varal solidário da Barão do Triunfo

Iniciativas como essa poderiam viralizar na cidade e, assim, todos poderiam contribuir. Mas se na tua rua não é possível montar um varal, é só ir até a Barão do Triunfo e deixar tua contribuição, que certamente será muito bem vinda e aproveitada.

Em 29/07/2021 às 07:45h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Varal solidário da Barão do Triunfo | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na rua Barão do Triunfo, na quadra 1300, foi montado um varal solidário por iniciativa de Cláudia Araujo Guidoux.  "A previsão do tempo é de muito frio. A ideia não é nossa. Copiada, e vale muito! Quem puder colaborar com o varal da Barão, nós agradecemos. As roupas de nenê não ficaram nem meia hora no varal! Muita gente necessitando", essas são algumas das expressões usadas por Claudia em sua rede social. Ela me contou que a proposta ganhou apoio dos demais vizinhos da quadra e dezenas de amigos solidários, sendo muito bem aceita por quem precisa e por quem deseja doar, como muito bem descrevem os cartazes que anunciam o apelo solidário.

A iniciativa começou no dia 16 de julho e vem encorpando com a previsão de muito frio para os próximos dias. Além das doações, está ocorrendo trocas entre as pessoas que também necessitam. "Uma moça retirou alguns blusões e deixou 12 macacões de nenê", comentou Claudia, reforçando que a demanda por roupas de criança também é grande.  

Iniciativas como essa poderiam viralizar na cidade e assim todos poderiam contribuir. Mas se na tua rua não é possível montar um varal é só ir até a Barão do Triunfo e deixar tua contribuição, que certamente será muito bem vinda e aproveitada.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Jubileu de Rafael Alcalde Há 17 horas
Empório AZ Há 17 horas
Conversas sobre Arte Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br