MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Praça Carlos Telles ganha iluminação de LED

Em 30/07/2021 às 14:26h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Praça Carlos Telles ganha iluminação de LED | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Giovana Pereira/Especial JM

A Praça Carlos Telles (da Catedral) está recebendo uma atenção especial, pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), nesta semana. Inserida no projeto de modernização do sistema de iluminação pública implantado pelo Governo Municipal, o local está recebendo a instalação de lâmpadas led em substituição às lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio.

De acordo com o coordenador do setor de iluminação, Ezequiel Camejo, a praça recebeu 15 luminárias com tecnologia led, sistema que garante ampla cobertura de iluminação com mais durabilidade, mais economia, garantindo mais segurança para as famílias que utilizam a área para o lazer. No entorno do espaço público, foram ainda consertadas oito lâmpadas, ampliando ainda mais a luminosidade do local.

A modernização do sistema de iluminação pública iniciou pela Praça das Carretas com a ampliação da rede de energia elétrica para a nova tecnologia e, após sua conclusão, os trabalhos contemplaram a praça de Rio Branco (Esportes) e também a da Estação.

Para o secretário da Seinfra, Everton Kaupe, além de obter mais energia, as lâmpadas de led são mais propícias para iluminação turística. “A praça Carlos Telles tem uma simbologia muito importante para a nossa cidade, pois foi ali que Bagé teve início, fazendo parte do nosso centro histórico. A nova iluminação com certeza deixa o local mais bonito, então estamos muito contentes em conseguir iluminar mais, gerar economia e deixar a nossa praça ainda mais bonita”, relatou.

“Estamos investindo para devolver as praças à população, para que possam usufruí-las para o lazer com suas famílias, com mais conforto e segurança”, assinalou o prefeito Divaldo Lara. O chefe do Executivo também lembrou das obras de revitalização das praças dos bairros, inclusive a da Stand que recentemente passou por manutenção na iluminação, sendo um referencial daquela comunidade que está utilizando a área para o lazer e para a prática de atividades saudáveis.

Pedidos de reparo e troca de lâmpadas

A pasta tem atuado diariamente, por meio das equipes, para melhorar a iluminação pública do município, atendendo as demandas enviadas pela própria população e também por via de um trabalho noturno, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas. A solicitação para a troca de lâmpadas pode ser feita pelo telefone (53) 3240 5181 ou pelo WhatsApp da Seinfra (53) 99928 7345.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br