MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ba-Gua Juvenil define título citadino neste sábado

Em 31/07/2021 às 12:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Ba-Gua Juvenil define título citadino neste sábado | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida - Foto: Sergio Galvani/Especial JM

Casualmente, no dia em que completa 100 anos do clássico Ba-Gua (os detalhes históricos podem ser conferidos em caderno especial desta edição do Jornal MINUANO), as categorias sub-17 de Bagé e Guarany se enfrentam pelo título citadino da categoria. O duelo está agendado para este sábado (31), às 15h, no estádio Pedra Moura. Como o primeiro jogo, realizado no Militão, terminou empatado em 0 a 0, quem vencer este confronto leva o troféu para casa. Um novo empate força um terceiro jogo, com data, horário local a serem confirmados.

Será permitida a entrada ao estádio Pedra Moura somente diretores, pais de atletas e patrocinadores. Mas todos deverão obedecer ao distanciamento entre si ao ocuparem as arquibancadas. Entretanto, já há um movimento, em Bagé, para liberação de público parcial nos estádios, que depende da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Governo do Estado e Prefeitura.

O duelo deste sábado ainda faz parte das comemorações dos 210 anos da Rainha de Fronteira. Em razão disso, conta com a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O citadino juvenil também apresenta outra particularidade no troféu, pois leva o nome de Luiz Henrique Lamadril. A medida é uma forma de homenagear o comissário de Polícia Civil e identificado dirigente/torcedor jalde-negro, que foi vítima da covid-19, em março de 2021.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br