MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Dj Rodrigo Sarasol participa do festival online do melhor clube de música eletrônica do Brasil

>>> Trabalho que destaca o pôr do sol do Pampa Gaúcho colocou Rodrigo entre os 20 alunos selecionados

Em 31/07/2021 às 11:24h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Dj Rodrigo Sarasol participa do festival online do melhor clube de música eletrônica do Brasil | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rodrigo Sarasol

>>>> Apresentação do Rodrigo no Youtube do Warung será neste domingo, 1º de agosto, às 19h

 

O bajeense Rodrigo Sarasol, de 35 anos, é um Dj que se destaca no cenário por apostar na música eletroÌ‚nica que tem sido sua maior inspiração, fonte de estudo e muita dedicação.

Há cinco meses, o templo da música eletrônica, Warung, considerado um dos melhores clubs de música eletrônica undergroud do Brasil e do mundo, criou uma escola de Djs, que tem como professores os próprios e renomados DJs residentes do club. É claro que Sarasol não poderia estar de fora disso e resolveu ingressar como aluno na escola com o objetivo de aprender mais sobre a produção musical e ter suas próprias tracks.

 

Festival online acontece neste final de semana

O desafio final da primeira parte do curso foi criar um set de 50 minutos que também foi gravado em vídeo. Apenas 20 alunos do curso foram selecionados e Rodrigo está nesta lista, para participar um festival online que acontece esse final de semana, no canal do Youtube do Warung.  O material de Rodrigo será apresentado no domingo, 1º de agosto, às 19h.

"Uni o útil ao agradável, com nossa produtora de vídeos Three of us films, time formado por Fernanda Gomes, Marcelo Cachapuz e eu, produzimos um material belíssimo na Estância da Estiva (sedida por Pedro Salles), com um espetacular pôr do sol do Pampa Gaúcho", reforça.

Rodrigo contou à reportagem a emoção de ser selecionado. "Fiquei muito feliz, por que o sonho de qualquer dj é ler seu nome em um flyer do Club como Warung. Estamos só começando. Acredito na dedicação estudo, foco e persistência para um dia chegar nos grandes palcos", declarou.

E nós estamos na torcida!

 

Dedicação profissional

Há 10 anos, Rodrigo atua como DJ, onde suas influências musicais passam por vários estilos desde a música popular brasileira, black music, Hip Hop ao rock n' roll,  e são apresentadas dentro da musicalidade do House music, deep house, tech-house e techno.

Sua trajetória profissional é ampla: o bajeense já dividiu palco com grandes nomes da música eletroÌ‚nica, como Fabricio Peçanha, Darth & Vader, Ely Yabu, André Sarate, Thiago Mathyas, Devochka, Danny Martin, Karine Larre, Marc-V, Abel Mezzomo.  

Nesta década, passou por inúmeros bares, casas e festas, em locais como Buenos Aires (AR), Parador Bikini beach Punta del Este, entre outras cidades do Uruguay, diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de afters em Dublin (Irlanda), e participação em tendas de grandes festivais como Alfafter - Forest day.

 

Puesta del Sol

Para quem ainda não sabe, Sarasol é o nome por trás da label Puesta del Sol, projeto de sunset’s que ocorre periodicamente aqui em Bagé. Um evento aberto ao público com diversas edições durante o ano, que tem a intenção de desmistificar a música eletroÌ‚nica para pessoas que ainda não conhecem a cultura e-music. "Unimos a arte em diferentes formas em locais da cidade onde se tem as melhores vistas para apreciar o pôr do sol, dando sempre espaço para novos djs e artistas, a cada edição das 20 realizadas em quatro anos. Contando com a participação e ajudando a lançar muitos djs, nessas edições apresentamos djs e produtores de nome nacional e internacional", relata o idealizador da  Puesta del Sol.

 

Sarasol na Pop Rock

Atualmente, Rodrigo tem o programa Puesta del Sol na rádio Pop Rock, toda quinta-feira, das 20h às 22h, pela 98.1 fm ou no www. 981fm.com.br e, nos sábados, tem reprise da gravação do estúdio no YouTube.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br