MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany vence Bagé e é campeão citadino sub-17

Em 31/07/2021 às 18:15h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany vence Bagé e é campeão citadino sub-17 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro ganhou por 3 a 1 - Foto: Yuri Cougo Dias

Exatamente no dia em que o clássico Ba-Gua completa 100 anos, Bagé e Guarany decidiram o título do citadino sub-17. E quem levou a melhor foi o alvirrubro. Jogando no estádio Pedra Moura, na tarde deste sábado (31), o Guarany, comandado por Renato Martins, aplicou 3 a 1 no Bagé e ficou com a taça – no jogo ida, as equipes tinham empatado em 0 a 0, sábado passado, no complexo Militão.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, caracterizado por uma série de lances inusitados. O placar foi aberto aos 23 minutos, com Luã, em chute na entrada da área, em que o goleiro jalde-negro espalmou para dentro do gol. Aos 25, veio o empate. Igor avançou pela esquerda e chutou cruzado. Num bate-rebate, o zagueiro alvirrubro desviou para dentro de sua própria meta: 1 a 1.

No entanto, o Guarany não se abateu e, aos 29 minutos, voltou a liderar o placar. Em atrapalhada da defesa jalde-negra, João deslocou do goleiro e fez 2 a 1. Aos 40, no final do primeiro tempo (na sub-17 são dois tempos de 40 minutos), em cobrança levantada na área por Felipe Silva, a bola quicou e enganou o goleiro Fernando, caindo no fundo das redes: 3 a 1 para o Guarany.

Na etapa complementar, a partida caiu de produção. O Bagé até se esforçou, se jogando para o ataque, contudo, o Guarany soube se defender e administrar o placar, tornando-se, assim, campeão citadino sub-17.

No final do jogo, enquanto os alvirrubros comemoravam o título, alguns jogadores jalde-negros tentaram agredir o trio de arbitragem, na saída para o vestiário. Porém, membros da comissão técnica e profissionais envolvidos com o jogo contiveram a confusão. Mas, deixando tais cenas do lado, o que fica de legado é o fortalecimento das categorias de base da dupla, que protagonizaram um Ba-Gua justamente na data em que o clássico completa 100 anos de história.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br