MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lideranças elaboram carta pela convocação dos aprovados em concurso da segurança

Em 31/07/2021 às 07:32h

por Redação JM

Lideranças elaboram carta pela convocação dos aprovados em concurso da segurança | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Debate foi proposto pelo vereador Lelinho Lopes / Foto: Divulgação

Através de uma carta regional, elaborada por meio da audiência pública promovida pelo Legislativo bajeense, na quinta-feira, 29, lideranças locais reforçam o apoio à convocação dos Aprovados no Concurso da Segurança Pública do Estado, em 2017. O processo seletivo envolve Brigada Militar, Susepe, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O líder do PT na Câmara, vereador Lélio Lopes (Lelinho), que propôs o debate, explica que cópias do documento serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Segurança Pública, ao governador Eduardo Leite, do PSDB, e aos líderes das bancadas da Assembleia Legislativa.

Participaram da audiência, além de vereadores de Bagé e Dom Pedrito, o deputado estadual Jeferson Fernandes, do PT, representando a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, o vice-prefeito de Pinheiro Machado, Rogério Moura, do PSB, o delegado regional da Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, o presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (UGEIRM), Isaac Ortiz, representante dos aprovados da Polícia Civil, Bruno Carvalho, e o representante dos aprovados no concurso da Brigada Militar, Christopher Valério.

A audiência foi presidida pela vereadora Cáren Castencio, do PT, que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança da Câmara de Bagé. Lelinho explica que mais de 50 pessoas que participaram de forma remota. A carta elaborada classifica a contratação, para ampliação do efetivo nas corporações, como necessária. “É de extrema urgência que se nomeie os profissionais concursados, com carreiras garantidas e sem precarização”, pontua o documento, ao reforçar o apoio ao chamamento dos aprovados nos concursos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br