MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Administração da Urcamp disponibiliza auxílio à comunidade através dos projetos Integradores

Em 01/08/2021 às 14:16h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

 

Com o objetivo de resolver problemas reais na comunidade e  estabelecer conhecimento aos alunos, os   trabalhos realizados através dos Projetos Integradores, atividade que integra o modelo de ensino da Graduação I da Urcamp estão disponíveis para a comunidade. O curso de Administração está convidando  empresas, instituições, entidades e órgãos, que cadastrem demandas reais na Plataforma Soui para que os estudantes possam resolver problemas e auxiliar nos desafios da população.

De acordo com a professora do Projeto Integrador do curso de Administração  Elisabeth Cristina Drumm a Graduação I é a metodologia de ensino adotada pela Urcamp. No componente curricular Projeto Integrador os alunos desenvolvem  as demandas da população e neste semestre letivo será trabalhado o módulo de estratégias, operações e tecnologia.

Elisabeth comenta que através desse módulo os estudantes podem desenvolver a  Gestão da Produção e Operações integrando o sistema produtivo (produtos ou serviços) a partir do seu planejamento (capacidade produtiva, projeto de produto e serviço e sistemas PCP), organização, coordenação e controle, considerando a localização e a interfaces da empresa (Rede de Operações Produtivas) incluindo análise da demanda, sistema de gestão da manutenção e controle da qualidade.

Também será desenvolvido,  a logística empresarial e gestão de materiais

apresentando os  fundamentos da Administração de Materiais, com foco na função de compras, dimensionamento e gestão de estoques, e da logística empresarial, com foco na gestão da cadeia de abastecimento (SCM), distribuição e processos em logística empresarial, além das estratégias  de terceirização e de leasing.

Por fim, a professora ressalta que será abordada  a Tecnologia da Informação e Negócios Digitais apresentando os  fundamentos da abordagem sistêmica, com foco na performance, padrões e nos modelos de sistemas. Processo decisório e apoio à decisão. Sistemas e de Informação. Tecnologia da Informação.

A professora salienta que o Campus de Alegrete , através da coordenação do professor Ives Vargas a plataforma  oferece o sistema através do módulo processos de regulação sobre  Direito Aplicado a Gestão de Negócios. Ela explica que os negócios que caracterizam as relações empresariais necessitam observar as proteções jurídicas para a sua realização. A Administração, as Ciências Contábeis e o Direito possuem articulações e intersecções que necessitam ser observadas para o desenvolvimento de profissionais que atentem para a interdisciplinaridade na execução de suas atividades profissionais. Neste modulo serão  observada as relações de direito de trabalho e de direito previdenciário, atentando-se para os principais fenômenos da atualidade, tendo a preocupação de integrar a teoria com a prática

Já no componente curricular da  Gestão Pública a finalidade é discutir os principais processos sobre o tema, descrevendo as características e os aspectos diferenciadores entre setores público e privado, administração e gestão, forma, função e organização. Aborda noções básicas das principais áreas da gestão, confrontando fatos e teorias que contribuirão para um entendimento da realidade das organizações públicas brasileiras.   Trata a respeito do sistema de controle interno - organização e funcionamento do controle interno em nível municipal: Gastos com pessoal, Dívida pública e endividamento, a Lei da Transparência, controle e fiscalização. Gestão Fiscal. Execução orçamentária, Fiscalização da gestão fiscal.  Estudos de demandas públicas, políticas públicas e planejamento.

Na Gestão e Planejamento Tributário será realizada a apuração e escrituração contábil; Elisão (planejamento tributário); Ajustes do Lucro Contábil para Apuração do Lucro Real; Reconhecimento dos Efeitos dos Ajustes na Apuração do Lucro Real; Apuração e Escrituração de Lucro Presumido e Simples.

As demandas poderão ser cadastradas pela empresa, entidade, instituição ou poder público na Plataforma Soui (soui.urcamp.edu.br). Os professores e alunos contribuem com o cadastro das demandas.  Os interessados em contribuir com a formação dos alunos por meio de experiências práticas, que entrem em contato com Elisabeth pelo celular (053) 997094185, e-mail elisabethdrumm@urcamp.edu.br   com Vargas através do celular  (055) 996419999 ou e-mail:  ivensvargas@urcamp.edu.br.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br