MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Agosto é o mês do implante dentário na Clínica Odontologia e Estética Especializada

Em 05/08/2021 às 12:18h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Agosto é o mês do implante dentário na Clínica Odontologia e Estética Especializada | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Implantodontista e protesista, Vanessa M.Moreira | Foto: Divulgação

Para garantir o melhor sorriso ao seu pai no dia dele, a Clínica Odontologia e Estética Especializada resolveu dedicar o mês inteirinho de Agosto ao implante dentário. A implantodontista e protesista, Dra. Vanessa M.Moreira, aguarda todos aqueles que sonham em ter um sorriso bonito aliado ao conforto e segurança que o implante dentário oferece.

Uma das opções mais procuradas quando o assunto é renovar o sorriso são os implantes dentários. Vanessa explica que a osseointegração é um dos avanços mais significativos que ocorreram na odontologia a partir da metade do século passado, e, atualmente, o seu alto índice de sucesso, a compreensão mais aprofundada do seu mecanismo e o desenvolvimento tecnológico de novos dispositivos e componentes vieram a consagrar definitivamente o seu uso, proporcionando melhor qualidade de vida aos pacientes.

Comparada com próteses convencionais, as soluções com implantes são superiores no tocante a função, conforto e estética, além disso, evita-se o preparo de dentes naturais, garantindo menor dano e menor risco de sobrecarga aos elementos remanescentes, melhor prognóstico e longevidade do tratamento.

A profissional explica que o tratamento com implantes tem início a partir de uma consulta prévia de avaliação do paciente com um especialista em Prótese Dentária ou Implantodontia, bem como após a avaliação dos exames de imagens (radiografias e tomografias). O procedimento para a instalação dos implantes é realizado em consultório dentário com anestesia local. Geralmente os implantes são colocados e devem aguardar um período de cicatrização para posterior confecção da prótese dentária sobre os mesmos. “Em alguns casos, podemos indicar a colocação da prótese no mesmo dia ou em alguns dias logo após a cirurgia, ao que chamamos de carga imediata”, informa ela.

O tratamento é realizado em duas fases distintas: a colocação dos implantes, que é realizada pelo especialista em Implantodontia, e, posteriormente a confecção dos dentes (prótese), realizada pelo especialista em Prótese Dentária, que irá determinar estética e função mastigatória, através dos conhecimentos técnicos científicos de todos os tipos de prótese dentária.
Vanessa aponta que o implante é indicado para pessoas que já possuem o completo crescimento ósseo, entre 17 e 19 anos, mas pode ser realizado em qualquer pessoa, de acordo com o resultado dos exames prévios, inclusive em pacientes que possuem doenças  cardíacas e diabetes, desde que haja um controle da doença.

Além dos implantes, a clínica também disponibiliza outros procedimentos voltados à estética dentária como lentes, clareamento, restaurações estéticas, facetas em resinas e cerâmica e endodontia. Para agendar uma avaliação ou saber mais sobre os procedimentos, o contato pode ser realizado através dos telefones (53) 3311.1211 ou (53) 999246082.

A clínica, localizada na Alameda João Maria Peixoto, nº 1.030 (em frente à Justiça do Trabalho), conta com estacionamento próprio, acessibilidade, ampla recepção e consultórios modernos para proporcionar conforto e segurança aos pacientes.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br