MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

UTE Ouro Negro busca Licença de Instalação junto ao Ibama

Em 11/08/2021 às 13:20h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

UTE Ouro Negro busca Licença de Instalação junto ao Ibama | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM


No início deste mês, a Usina Termelétrica Ouro Negro entrou com pedido, junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, para obter a Licença de Instalação para a UTE Ouro Negro, que busca instalar unidade com potência de 600 megawatts (MW) em Pedras Altas.

Presidente da Ouro Negro Energia, Sílvio Marques aponta que a empresa está pronta para disputar o leilão específico para térmicas a carvão mineral nacional, que ocorre no final de setembro. Nos leilões anteriores, a empresa não chegou a participar dos certames. “Estamos com o processo aberto no Ibama em análise técnica para a obtenção da Licença de Instalação. Agora, precisamos aguardar o Ministério de Minas e Energia marcar o leilão”, destaca.

É válido ressaltar que, nesta semana, o Ministério de Minas e Energia aprovou o detalhamento do Programa Para Uso Sustentável do Carvão Mineral Nacional. A proposta apresenta, como objetivos, a sustentabilidade ambiental, manutenção da atividade econômica da atual indústria carbonífera e substituição de termelétricas antigas por novas e modernas à carvão nacional.

Segundo dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia, o detalhamento do programa mostra que a região Sul concentra 99,97% da reserva de carvão mineral brasileira. Isso equivale a um potencial de abastecimento elétrico de 18.600 MW durante 100 anos de operação. A estimativa é que o programa possa trazer investimentos da ordem de R$ 20 bilhões ao longo dos próximos dez anos, cerca de 5.000 diretos na substituição de usinas termelétricas e 600 empregos relacionados à operação das minas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br