MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

O setor de moda se reinventa no ambiente digital

Essa realidade é um dos reflexos contextualizados pela pesquisa “Consumidor Gaúcho De Moda: Perfil e Hábitos de Consumo 2021”, desenvolvida pelo Sebrae RS.

Em 14/08/2021 às 00:11h
Viviane Becker

por Viviane Becker

O setor de moda se reinventa no ambiente digital | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Pesquisa inédita do Sebrae RS demonstra que pandemia e tecnologia estimulam novas oportunidades para empresas e consumidores.

São mais de 173 mil empresas vinculadas à moda que são responsáveis por 7% dos empregos gerados no Rio Grande do Sul. Esse nicho de mercado não ficou de fora das tendências de comportamento do consumidor quando o assunto é inovação no ambiente digital. Em tempos de restrições sociais devido à pandemia de Covid-19, a criatividade inspirou empresas a buscar novas soluções e oportunidades, tendo a internet e as redes sociais como passarela de negócios.

Essa realidade é um dos reflexos contextualizados pela pesquisa “Consumidor Gaúcho De Moda: Perfil e Hábitos de Consumo 2021”, desenvolvida pelo Sebrae RS. Os números do estudo indicam que quatro em cada 10 estabelecimentos do varejo gaúcho passaram a vender em canais digitais durante a pandemia, com mais de 430 mil gaúchos que ingressaram no mercado digital de moda no período.

O estudo aponta ainda que a parcela de consumidores, que antes se utilizava de meios digitais para comprar artigos de moda, saltou de 3,8% para 9%. Cerca de 32,8% afirmam ainda pesquisar lojas ou artigos de moda na internet ou redes sociais. Em simples palavras: a empresa que está fora do ambiente digital está também invisível para um em cada três gaúchos.

Fonte: Sebrae RS

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br