MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Inscrições para Certificação das Salas do Empreendedor do RS encerram na sexta-feira

Em 19/08/2021 às 12:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Inscrições para Certificação das Salas do Empreendedor do RS encerram na sexta-feira | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Suélen Delabary

Importantes pontos de atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, as Salas do Empreendedor atendem de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Quanto mais serviços forem oferecidos, melhor será a pontuação para a certificação nas diferentes categorias: Bronze, Prata, Ouro e agora também Diamante, a novidade desta edição. Esse processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade e o Sebrae RS para reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. 

As inscrições para certificação podem ser feitas pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/salaempreendedor2021 até as 23h59min do dia 20/08/2021 e as entrevistas virtuais serão realizadas a partir do dia 26/08/2021 até 15/09/2021.  

Atualmente, são 128 Salas do Empreendedor no RS e, em 2020, foram certificadas 38 com Bronze, 6 com Prata e 35 com Ouro. Na categoria intermediária (Prata) também houve uma alteração e agora ao invés de ter a instalação de uma Unidade Desconcentrada da Junta Comercial dentro da Sala, o município deverá estar respondendo em até 48h as viabilidades locacionais, que é uma premissa da Redesimples e que contribui com a redução do prazo médio de abertura de empresas no município, Estado e no País.

Diamante

Para conquistar a nova categoria Diamante, será preciso alcançar o Atendimento Avançado +, atendendo os 24 requisitos solicitados no processo de certificação das Salas e com todos os atendentes terem concluído o Curso Online - Capacitação dos Atendentes da Sala do Empreendedor – disponível no site do Sebrae RS. O responsável pela Sala do Empreendedor também deverá ser de carreira, nomeado e já ter concluído algum curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br