MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Defensoria realiza primeira reunião com CGT Eletrosul para tentar solucionar processo de moradias de Candiota

Por cerca de duas horas e meia, os defensores públicos e os representantes da CGT conversaram sobre alternativas e possibilidades para tentar conciliar os interesses dos moradores afetados e da empresa.

Em 27/08/2021 às 08:00h

por Redação JM

Defensoria realiza primeira reunião com CGT Eletrosul para tentar solucionar processo de moradias de Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Desde o mês passado, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) está atuando para assegurar o direito de moradia a cerca de 2 mil pessoas que residem em áreas pertencentes à CGT Eletrosul, empresa subsidiária da Eletrobras. São 1,7 mil em Candiota, no sul do Estado, e outras 300 pessoas em São Jerônimo, na região Carbonífera. Com o avanço do processo de reestruturação societária da empresa, os imóveis poderão ir a leilão.

Após realizar um grande mutirão de atendimento em Candiota e também obter mais documentos e informações sobre a situação de São Jerônimo, nesta quinta-feira (26), a DPE/RS teve a primeira reunião com a Direção da CGT Eletrosul. O encontro ocorreu na sede da empresa, em Florianópolis.

O subdefensor público-geral para assuntos jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, o defensor público-assessor jurídico, Fabrício Azevedo de Souza, a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM), Flávia Rumi Steinbruch e o defensor público dirigente do Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas (NUDECONTU), Rafael Pedro Magagnin, foram recebidos pelo diretor-presidente da empresa, general Antonio Carlos Nascimento Krieger e equipe.

Por cerca de duas horas e meia, os defensores públicos e os representantes da CGT conversaram sobre alternativas e possibilidades para tentar conciliar os interesses tanto dos moradores afetados, quanto da empresa.

“Fomos muito bem recebidos pelo diretor-presidente e todos os representantes da CGT Eletrosul. A reunião foi muito positiva. Conseguimos dar o primeiro passo para a construção de um diálogo e a empresa demonstrou que está querendo dialogar, que também quer um acordo, o que é importante. Precisamos trabalhar no sentido de uma conciliação, de uma resolução extrajudicial”, comentou Rodrigues.

Novas reuniões entre a Defensoria Pública e a empresa serão realizadas nas próximas semanas.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br