MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Eliziane Foletto inicia atendimentos com ozonioterapia na clínica Estética & Saúde

Em 29/08/2021 às 09:27h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Eliziane Foletto inicia atendimentos com ozonioterapia na clínica Estética & Saúde | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional destaca benefícios do tratamento | Foto: Divulgação

O ozônio é um gás bastante reativo e altamente instável. É um dos oxidantes naturais mais potentes e também um poderoso germinicida. Estas características conferem ao ozônio uma gama de aplicações sendo utilizado em medicina, estética e também em processos industriais como tratamentos de água, alimentos e ainda como agente clareador/branqueador. "Já foi comprovado que a Ozonioterapia traz muitos benefícios à saúde, por isso estamos oferecendo esse novo tratamento na Estética Saúde", destaca a enfermeira esteta, Eliziane Foletto, responsável técnica.

Ela explica que o oxigênio é conectado a partir de um cilindro com o gerador de ozônio medicinal, onde sofre cargas elétricas que transformam o O2 em duas moléculas de oxigênio atômico (o). Essas moléculas se unem novamente e dão origem ao ozônio (o3). Sendo assim, a utilização do ozônio como terapia é justificado por suas propriedades microbicidas, fungicidas, cicatrização de feridas e imunoativação tópica que resulta na oxidação da membrana celular e componentes citoplasmáticos, eliminando microorganismos causadores de doenças.

A Ozonioterapia reduz o estresse oxidativo por aumentar a síntese das enzimas antioxidantes. No entanto, vale destacar que o tratamento é coadjuvante e preventivo para situações em que as evidências científicas confirmam os benefícios, não devendo jamais substituir um tratamento convencional tanto quanto corporal, facial e capilar. O uso do ozônio é amplamente indicado para diferentes procedimentos estéticos, como acne, cicatriz, queimaduras, estrias, celulite, gordura localizada, psoríase, hiperpgmentação, olheiras, envelhecimento cutâneo, dermatite atópica, rinite, sinusite, emagrecimento, combate queda de cabelo, papada e cistite.

O ozônio na estética normalmente é ministrado através do uso tópico em que é utilizado óleo ozonizado, água ozonizada e bag, como, por exemplo, para feridas da diabetes. Injeções locais também são recorrentes nesse segmento, sejam elas musculares, articulares, subcutâneas insuflação retal e otológico. Contudo, o procedimento é contraindicado em casos de deficiência de enzima glicose 6 fosfato desidrogenase ( G6PD ) favismo, uso de anticoagulante, ferritina alt, hipertireodismo, anemia, epilepsia,DIU cobre, trombose, tromboflebite embolia tecidos com sinais de necrose, gestação hipertensão  arterial descompensada, insuficiência cardio-respiratoria, hepatica, renal, insuficiência arterial grave e diabetes melitus descompensada.

Para agendar uma consulta e saber mais informações sobre a técnica e seus benefícios, o contato pode ser realizado através do (53) 99946 6337. Eliziane atende em horário diferenciado, com atendimentos a partir das 7h30min, mediante agendamento. A Estética & Saúde funciona na rua José Otávio, 243, direita. 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br