MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Nutrição celebra profissão com palestra sobre rotulagem de alimentos

Em 02/09/2021 às 07:55h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Curso de Nutrição celebra profissão com palestra sobre rotulagem de alimentos | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Palestrante Cátia Storck é mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutora em Ciências Foto: Arquivo Pessoal

Para celebrar o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, o curso de Nutrição da Urcamp realiza uma palestra ministrada pela professora Dra. Cátia Regina Storck, que irá abordar a importância de atentar para a rotulação de produtos alimentícios. A palestra acontece nesta quinta-feira, dia 2, e será disponibilizada, ao vivo, pelo canal oficial da Urcamp no Youtube.

Nutricionista, mestre em Tecnologia de Alimentos, doutora em Ciências, professora adjunta do curso de Nutrição da Universidade Franciscana (UFN), Cátia é membro do Grupo de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional. Na palestra online, ela deve abordar as atualizações legais a respeito da obrigatoriedade dos rótulos e como o consumidor pode aprender a ler os dados e usar isso a seu favor.

A coordenadora do curso de Nutrição, Mônica Palomino, destacou que o evento é importante não apenas para atualização dos estudantes, profissionais e docentes da área, mas também para a população, já que ao se apropriar das informações nos rótulos, os consumidores ficam a par do que estão consumindo. “É um tema muito oportuno porque o curso tem a preocupação de, cada vez mais, informar o consumidor. Ele precisa ser mais consciente, mais crítico com a aquisição dos alimentos. E é um hábito que precisa ser desenvolvido na população, a leitura dos rótulos”, destaca.

Vale destacar que a profissão é celebrada em 31 de agosto, já que nessa data foi fundada a Associação Brasileira de Nutricionistas, no Rio de Janeiro, no ano de 1949.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br