MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Fiocruz confirma mais 19 casos da variante delta do coronavírus no RS

Em 02/09/2021 às 20:13h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Fiocruz confirma mais 19 casos da variante delta do coronavírus no RS | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Djalma Correa Pacheco/Prefeitura de Esteio

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) recebeu, na quarta-feira (1/9), a confirmação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da ocorrência de mais 19 casos da variante delta do coronavírus no Rio Grande do Sul. Com isso, o Estado contabiliza 87 casos confirmados da cepa de origem indiana, mais 148 prováveis aguardando confirmação, totalizando 235 amostras.

Os novos casos confirmados são de residentes de Alvorada, Bom Retiro do Sul, Cachoeirinha, Canela, Caxias do Sul, Esteio, Guaíba, Paraí, Porto Alegre, Santo Ângelo e Viamão.

O Rio Grande do Sul é o único Estado a realizar sequenciamento parcial na vigilância genômica para a identificação de prováveis variantes de preocupação (VOC, variants of concern, na sigla em inglês), que são aquelas mutações genéticas que podem trazer alguma mudança no comportamento do vírus. Após essa primeira identificação, as amostras seguem para um sequenciamento genômico completo, que fornece detalhes do perfil de mutações e classifica com precisão a linhagem de cada amostra.

Onde estão os casos confirmados: Alvorada, Bom Retiro do Sul, Cachoeirinha, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Esteio, Garibaldi, Gramado, Guaíba, Itaqui, Nova Bassano, Novo Hamburgo, Panambi, Paraí, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São José dos Ausentes, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Triunfo e Viamão.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br