MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Embrapa Pecuária Sul apresenta na Expointer nova filosofia de trabalho

Alimentos saudáveis a partir de sistemas sustentáveis é o foco de atuação da unidade de pesquisa localizada em Bagé

Em 04/09/2021 às 06:16h

por Redação JM

A Embrapa Pecuária Sul participa da Expointer 2021 apresentando sua nova filosofia de trabalho, que tem como foco a produção de alimentos saudáveis a partir de sistemas agropecuários sustentáveis. O evento, que chega à sua 44ª edição, ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, de 4 a 12 de setembro, e será uma das únicas feiras agropecuárias a ser realizada neste ano no país.

No estande da Embrapa na Expointer, situado no Pavilhão Internacional, a partir da mescla de atendimento presencial e de informações virtuais, a Embrapa Pecuária Sul buscará discutir quatro pontos centrais da pecuária de corte na atualidade e que compõem a nova agenda de pesquisa da Unidade: o papel da pecuária para a melhoria dos sistemas pecuários e do meio ambiente; o conceito de bem-estar animal; os benefícios da carne bovina para a saúde humana; e o papel da pecuária no desenvolvimento territorial.

Nesse sentido, o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba, apresenta, no dia 9 de setembro, às 15h, a palestra Produção de Alimentos Saudáveis por meio de Sistemas Sustentáveis: conheça o papel da Embrapa Pecuária Sul neste processo. O evento é virtual e será transmitido ao vivo no canal da Embrapa no YouTube: https://www.youtube.com/Embrapa.

Outro tema apresentado pela Unidade é o Pasto sobre Pasto. O conceito busca mesclar plantas forrageiras na mesma área, iniciando um novo ciclo de crescimento do pasto sobre outro ciclo, sem remover as diferentes forrageiras em produção. Essa lógica possibilita maior estabilidade na oferta de forragem ao longo do ano, principalmente nos críticos períodos de transição entre as estações frias e quentes do ano, quando ocorrem os conhecidos vazios forrageiros.

Dentro do tema, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Danilo Sant’Anna, apresenta, no dia 8 de setembro, às 13h30min, a palestra Pasto sobre Pasto: estratégias de manejo para redução de vazios forrageiros. O evento é virtual e será transmitido ao vivo no canal da Embrapa no YouTube: https://www.youtube.com/Embrapa.

ABHB

Na segunda-feira (06/09), às 19h, acontece o lançamento do Sumário de Avaliação Genética 2021 do PampaPlus, em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, e divulgação dos ganhadores do prêmio Top PampaPlus. A transmissão acontece através do canal no YouTube da ABHB: https://www.youtube.com/user/ProPampa.

Na quinta-feira (09/09), às 15h, acontece a reunião anual do PampaPlus nos formatos presencial e virtual. Presencialmente, o encontro ocorre no estande da ABHB na Expointer. No formato virtual, através do Google Meet, com disponibilização do link aos usuários do PampaPlus.

Eventos

A Associação Brasileira de Angus e a Embrapa assinam, durante o evento, parceria para fomentar a adoção de sistemas produtivos sustentáveis nos criatórios da raça no Brasil. O protocolo de intenções deve ser assinado pelo presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, pelo vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, Milton Martins Moraes Filho, e pelo pesquisador e chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, no dia 6 de setembro, com transmissão pelos canais no YouTube da Embrapa e da Angus e pelo Facebook da Angus, a partir das 18h. A meta é impactar 12 mil criadores nos próximos três anos.

Na quarta-feira (08/09), às 19h, a Associação Brasileira de Angus e a Embrapa Pecuária Sul divulgam os resultados da Prova de Eficiência Alimentar. O evento ocorre em formato virtual, com transmissão através dos canais no YouTube da Embrapa e da Angus e pelo Facebook da Angus.

Na mesma data, às 14h, acontece o lançamento do Sumário Genômico da Conexão Delta G, em parceria com a Embrapa Pecuária Sul e GenSys, e apoio da ABHB. O evento ocorre no estande da Conexão Delta G no Parque Assis Brasil.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br