MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota retoma aulas presenciais na quarta-feira

Em 07/09/2021 às 10:49h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota retoma aulas presenciais na quarta-feira | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (8), cerca de 360 alunos da rede municipal de Candiota irão retornar às aulas presenciais. O prefeito Luiz Carlos Folador publicou um decreto, no final de agosto, com as regras para a retomada. O município conta com sete instituições e 912 alunos.

Conforme o a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Candiota, Cristiane Fernandes, as aulas serão realizadas de forma remota e híbrida para que os alunos em que optarem pela aula remota possam ter acesso às atividades. “Estamos preparados, mas ansiosos pelo retorno”, disse. A coordenadora salienta que os alunos irão para a escola de forma escalonada com 50% da capacidade da turma em cada semana, respeitando assim os protocolos de distanciamento.

No formato híbrido, as aulas serão na segunda, terça e quarta-feira, das 8 às 11h (manhã) e das 13h às 16h (tarde) e das 7h às 10h (noite). Na quinta e na sexta-feira, será para atendimento remoto aos alunos que os pais decidirem por deixá-los em casa.

Cristiane enfatiza que foi realizado um levantamento nas escolas, através de um questionário aos pais, para saber quais alunos irão retornar. “Os pais que optarem por deixar seus filhos  em casa, no mês de setembro, caso venham a mudar de ideia, só poderão mandar seus filhos em outubro, quando a escola fará um novo questionamento", explica.

O município é o último da região a retomar as atividades. Bagé deu início às atividade no dia 9 de agosto, juntamente com Aceguá e Hulha Negra. As atividades presenciais iniciaram no dia 16 de agosto, com 50% de ocupação, e transporte escolar.

Para o retorno, as escolas devem seguir normas estabelecidas pelo governo estadual e também precisam estar com o Plano de Contingência, aprovado por parecer do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (Coe-e).

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br