MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Matrículas das escolas Sesc de Educação Infantil e de Ensino Fundamental começam em setembro

Em 07/09/2021 às 11:12h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Matrículas das escolas Sesc de Educação Infantil e de Ensino Fundamental começam em setembro | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Há vagas para crianças de três a cinco anos Foto: Divulgação

Iniciou, no último dia 3 de setembro, o período de rematrículas das Escolas Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) e de Ensino Fundamental. Há mais de 20 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece uma infraestrutura completa e uma proposta pedagógica que entende a criança como sujeito ativo e protagonista do seu processo de conhecimento. Dessa forma, os conteúdos buscam desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia dos alunos.

O período de rematrícula se estende até 14 de setembro, apenas para as crianças que já estudam nas escolas Sesc. No dia 16, inicia o processo para as vagas novas do Ensino Fundamental. Já de 21 de setembro a 19 de outubro, será o período de inscrições na Educação Infantil para as vagas novas do Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG (modalidade exclusiva da Educação Infantil) e pagantes. As bolsas gratuitas são direcionadas a famílias que possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais. As escolas oferecem alimentação, material escolar e uniforme (item exclusivo da Educação Infantil), além de contar com uma qualificada equipe pedagógica e espaço escolar. 

Os interessados devem realizar as inscrições nas unidades Sesc responsáveis. Mais informações estão disponíveis nos sites www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil e www.sesc-rs.com.br/ensinofundamental. O Sesquinho de Bagé está com vagas abertas para crianças de 3 a 5 anos. O Sesc está localizado na rua Barão do Triunfo, nº 1.280, e o contato pode ser realizado através do telefone (53) 3242-7600.

Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 51 Unidades Operacionais. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br. 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br