MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Levantamento topográfico determinará desapropriação de 1,4 mil hectares em Lavras do Sul

Estado anunciou contratação de empresa especializada; medida integra projeto de construção da barragem do Arroio Jaguari

Em 13/09/2021 às 08:00h

por Redação JM

Levantamento topográfico determinará desapropriação de 1,4 mil hectares em Lavras do Sul | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: SOP / Arquivo

A contratação de empresa para execução de levantamento topográfico georreferenciado em imóveis rurais com área aproximada de 1,4 mil hectares, a serem desapropriados para fins de construção da barragem do Arroio Jaguari, no município de Lavras do Sul, é um dos destaques das licitações entre 13 e 17 de setembro da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O certame está agendado para terça-feira, dia 14, às 14h.

O empreendimento está localizado no município de São Gabriel, mas também atenderá Dom Pedrito, Lavras do Sul, Rosário do Sul e Santana do Livramento. Com investimento do governo federal de cerca de R$ 300 milhões, as obras foram iniciadas em 2007. A previsão é que toda a estrutura seja entregue à população no primeiro semestre de 2022.

A barragem integra o sistema hídrico Jaguari-Taquarembó, que buscar universalizar o abastecimento na região da Campanha, além de garantir irrigação de 117 mil hectares em toda a bacia do rio Santa Maria. O empreendimento, quando pronto, deve beneficiar 240 mil habitantes integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria.

No total, o período entre 13 e 17 de setembro prevê 26 licitações para atender a demandas de diversos órgãos e secretarias do governo estadual. Para saber mais detalhes sobre os processos, basta acessar o site www.celic.rs.gov.br e consultar pelo número do edital.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br