MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Escola Farroupilha recebe equipamentos para implantação do Novo Ensino Médio

Em 14/09/2021 às 08:41h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Escola Farroupilha recebe equipamentos para implantação do Novo Ensino Médio | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Médio Farroupilha recebeu, na sexta-feira, dia 10, 24 notebooks e 12 kits de robótica para equipar a sala de Laboratório de Informática. A ação acontece devido à instituição fazer parte das dez escolas piloto de implementação do Novo Ensino Médio na abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Educação.

Conforme a coordenadora da 13ª CRE, Miriele Barbosa Rodrigues, cada instituição tem um itinerário formativo e o da escola Farroupilha é voltado à tecnologia. “Os equipamentos são para a escola ter um laboratório melhor equipado para receber os estudantes”, destaca. Ela explica que para umas escolas os lotes de equipamentos chegam aos poucos, de acordo com as licitações do Estado, e que outras têm verba para adquirir o seu próprio material. “Essa verba já está na conta da escola desde 2019 e 2020 e pode ser utilizada para aquisição de mobiliário, parte eletrônica e tudo o que for necessário para implementação do Novo Ensino Médio”, disse.

Em Bagé, além do Farroupilha, as escolas Luís Mércio Teixeira, Justino Costa Quintana, Escola Estadual Ensino Médio Professor Leopoldo Maieron (CAIC) estão no processo de implementação do Novo Ensino Médio. Em Caçapava do Sul, a Escola Assunção e Antônio José Lopes Jardim. Em Candiota, a Escola Jerônimo Mércio da Silveira e Francisco Assis Rosa de Oliveira (FARO). E em Lavras do Sul, o Instituto Dr. Bulcão.

Entre os objetivos do Novo Ensino Médio, está o protagonismo do estudante, a valorização da capacidade criativa dos professores e a permanência escolar por meio de aprendizagem com qualidade. O modelo já está sendo implementado desde 2019 nas escolas da região. A proposta surgiu como garantia de oferta de educação qualificada a todos os jovens e visa aproximar as escolas da realidade dos estudantes, com a atualização por parte das instituições sobre as novas demandas e complexidades dos dias atuais.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br