MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Área de pesquisa em Lavras do Sul é arrematada em leilão do governo federal

Em 16/09/2021 às 01:00h

por Redação JM

Área de pesquisa em Lavras do Sul é arrematada em leilão do governo federal | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 470 áreas de pesquisa foram leiloadas em todo o Brasil / Foto: Reprodução /JM

Mais de 470 áreas de pesquisa foram leiloadas na quarta Rodada de Disponibilidade de Áreas da Agência Nacional de Mineração (ANM). A lista inclui uma área de 963 hectares, em Lavras do Sul, para pesquisa de calcário. A área é destinada para fabricação de cal.

A rodada ofertou aos agentes do setor mineral um total de 1.658 áreas exclusivamente para pesquisa. Na etapa de oferta pública prévia, 389 áreas já haviam sido arrematadas, pois tiveram um único interessado e não precisaram avançar para a etapa de leilão eletrônico. 

Também na etapa inicial, 569 áreas foram tornadas livres por não terem recebido manifestação de interesse. Até o momento, cinco áreas foram suspensas do certame. As próximas etapas da rodada incluem interposição de recursos, a homologação dos resultados, no dia 29 de outubro, e o pagamento dos valores das propostas vencedoras, até 1º de dezembro.

O resultado divulgado indica que, nesta 4ª rodada, 52% das áreas ofertadas foram alvo de interessados do setor, mantendo a elevada atratividade média observada deste a segunda rodada de disponibilidade de áreas.  

A quinta rodada, contemplando a oferta de 4,5 mil áreas para pesquisa e lavra mineral, já está em andamento. Nesta etapa inicial (oferta pública prévia), manifestações de interesses podem ser apresentadas eletronicamente e sem qualquer custo até 29 de outubro.

As áreas que, ao final do prazo, tiverem recebido uma única manifestação de interesse serão consideradas arrematadas pelos respectivos interessados já nessa primeira fase do certame. Já as áreas que receberem duas ou mais manifestações de interesse avançarão para a etapa de leilão eletrônico, prevista para ocorrer entre 8 e 23 de novembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br