MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Região recebe duas novas delegadas

Em 16/09/2021 às 06:45h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Região recebe duas novas delegadas | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alexandra Carolina Pérez Sosa e Jusicleia Oliveira de Souza - Divulgação/Polícia Civil

Tomaram posse, na manhã de terça-feira, dia 14, 30 novos delegados da Polícia Civil. A cerimônia ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Os profissionais foram formados pela Academia de Polícia (Acadepol), na sexta-feira (10). Na solenidade, os novos servidores escolheram a lotação, assinaram a posse e receberam o distintivo, a identidade funcional e uma camiseta da instituição. As novas autoridades policiais iniciam seus trabalhos nos próximos dias. Para região, os municípios de Dom Pedrito e Pinheiro Machado terão duas novas delegadas.

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, as duas novas delegadas chegarão até o final desta semana e irão ser as titulares das Delegacias de Dom Pedrito e Pinheiro Machado. “Elas irão continuar desenvolvendo o trabalho que vinha sendo realizado pelos delegados Guilherme Nunes (Dom Pedrito) e Carolina Terres (substituição de Pinheiro Machado). É um trabalho importante, pois são delegacias sedes de comarcas, já que não tinham delegados titulares, para ordenar e reagrupar as atividades de polícia judiciária, pois, às vezes, com o acúmulo de funções dificulta o trabalho das autoridades policias. Com o titular, tende a ter um acompanhamento melhor”, explicou.

Benites destaca ainda que está muito feliz em receber duas novas delegadas e que espera que a Academia de Polícia forme novos agentes. “Para que possamos ser contemplados com novos policiais civis, para ter mais dinâmica de trabalho na região”, complementou o delegado regional.

As novas autoridades se apresentaram na tarde de quarta-feira, dia 15, na Delegacia Regional de Bagé. Alexandra Carolina Pérez Sosa vai assumir a DP de Pinheiro Machado e Jusicleia Oliveira de Souza vai assumir a DP de Dom Pedrito. O delegado Guilherme Nunes irá ser titular da Primeira Delegacia de Polícia e a delegada Carolina Terres ficará como titular da Segunda Delegacia de Polícia. 

A escolha da lotação dos novos delegados ocorreu por ordem de classificação do concurso público, incluindo o curso de formação, iniciado em março deste ano e finalizado no início de setembro. Das vagas, cinco são para capital e cidades da Região Metropolitana, e as demais para o interior. Ao todo, delegacias de 24 municípios receberão novos servidores.

Os novos delegados representam a 48ª turma de Delegados de Polícia, formada pela Acadepol, que é a última das seis etapas do certame. A primeira, a prova objetiva, foi aplicada em maio de 2018. O concurso contou com 16 mil candidatos inscritos para ocuparem um total de 100 vagas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br