MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara realiza sessão especial para marcar 75 anos do Senac

Em 17/09/2021 às 07:50h

por Redação JM

Câmara realiza sessão especial para marcar 75 anos do Senac | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O Legislativo bajeense realizou, ontem, uma sessão em alusão aos 75 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Bagé, comemorados no dia 13. A iniciativa foi do vereador Rodrigo Fialho, do PTB.

A sede de Bagé foi a primeira Unidade do Estado. Desde então, o Serviço oferece diversos cursos presenciais e à distância, em diferentes níveis de ensino, de qualificação profissional à comunidade.

Os cursos disponibilizados pelo Senac são voltados para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo, sendo o principal Serviço de Aprendizagem Comercial do país. Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis. Além dos Cursos de Formação Inicial e Continuada, o Senac dispõe de Pós-graduações que permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.

De acordo com o vereador, a Sessão Especial, além de abrir um espaço de explanação do trabalho realizado pelo Senac, também é um momento de homenagem. “Há 75 anos o Senac vem desenvolvendo um trabalho extremamente importante na comunidade bajeense. Capacitar a nossa população é fortalecer o nosso mercado de trabalho”, destacou Fialho.

O petebista ainda salientou os cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço. “O Senac disponibiliza esses cursos para pessoas de baixa renda por meio do Programa Senac Gratuidade. É uma ação não só de gratuidade, mas sim de inclusão social que transforma a vida daquela pessoa”, ressaltou o parlamentar.

O Senac foi representado pela diretora, Ana Lúcia Raposo de Moura, e pela líder comercial, Eveline Ortiz. Ana Lúcia enfatizou o Curso do Jovem Aprendiz, o qual qualifica jovens estudantes de 14 a 24 anos, para o seu primeiro emprego. “É algo muito gratificante, pois eles chegam aqui e são lapidados, não só com o conhecimento técnico, mas também são instruídos sobre a ética profissional”, pontuou Ana Lúcia.

A diretora frisou sobre o objetivo de o Senac ser referência em educação profissional. “Nós educamos para o trabalho e isso molda os nossos princípios como uma instituição. O crescimento profissional dos nossos alunos é a nossa missão”, complementou.

Fialho contou que sua primeira oportunidade de trabalho surgiu através do Senac, com o Curso do Jovem Aprendiz. “É um prazer receber o quadro diretivo do Senac, pois é uma instituição que fez parte da minha trajetória. Lembro de todos os professores que contribuíram para o meu desenvolvimento e a formação de toda uma comunidade”, evidenciou o vereador.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br