MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Estado distribui vacinas AstraZeneca e Coronavac para segunda dose

Em 17/09/2021 às 11:17h

por Redação JM

Estado distribui vacinas AstraZeneca e Coronavac para segunda dose | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governo do Rio Grande do Sul vai distribuir às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), ne sexta-feira, 17, as 121.250 doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca que chegam ao Estado ontem. Também serão entregues doses de Coronavac que estão reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), todas elas destinadas à segunda aplicação (D2) no tempo oportuno de quem já recebeu a primeira dose (D1).

Com essa distribuição, o Rio Grande do Sul terá enviado aos municípios 82% das segundas doses da vacinas AstraZeneca referentes à remessa cujo intervalo da data de distribuição completará 12 semanas no dia 23 deste mês.

As 191.880 doses de vacinas Pfizer recebidas nesta tarde de ontem não deverão ser distribuídas às CRSs de imediato, para que se mantenham mais tempo congeladas na Ceadi. “Os municípios ainda possuem doses de Pfizer em estoque. Vamos entregá-las na próxima semana para diminuir o risco de perda de vacinas”, justificou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.

A secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, ressalta a importância da população voltar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19: “A imunização só fica completa e atinge os níveis adequados de proteção após a aplicação da segunda dose, no caso das vacinas da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac”.

Na região, Aceguá deve receber 60 doses da AstraZeneca, Bagé 1.275 doses, Candiota 100 doses e Hulha Negra 75 doses. Candiota vai receber 30 doses da Coronavac.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br