MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Batida em Dom Pedrito

Em 17/09/2021 às 11:30h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Batida em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

Agentes da Decrab/Bagé, Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e da Brigada Militar cumpriram, nesta sexta-feira, 17, oito mandados de busca e apreensão em residências de investigados por abigeato, no bairro Santa Maria, em Dom Pedrito. Apenas esta semana já ocorreram duas carneadas de animais pertencentes a produtores rurais que possuem propriedades nas proximidades. 

Após os furtos, os policiais passaram a receber informações de que a carne dos animais estaria sendo comercializada em residências e estabelecimentos comerciais da avenida Beira Rio. O delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, representou por mandados de busca e apreensão na residências dos investigados. 

Em uma das residências foi encontrada uma espingarda calibre .22, utilizada pelos suspeitos para o abigeato. Também foi encontrado um saco de carne bovina de uma vaca que havia sido furtada ontem pelos investigados, além de um ovino sem procedência e três cavalos que tinham sido apreendidos pela Prefeitura de Dom Pedrito e estavam depositados em uma área rural, de onde foram furtados pelos suspeitos. 

Em um estabelecimento comercial foi encontrada carne bovina, que o proprietário havia adquirido dos suspeitos, e também carne de javali. Conforme as investigações o local era utilizado como ponto de venda de carne de animais furtados. Ainda ocorreram apreensões de dois barcos utilizados para transportar carne, arma de fogo, cordas, duas balanças, facas e outros utensílios utilizados para a pratica de abigeato.

Os cinco presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio local, onde permanecerão a disposição da Justiça. O Exército Brasileiro prestou apoio operacional para transporte dos barcos.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br