MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Dajulia e Lelinho protocolam anteprojeto em defesa de cobradores e motoristas

Em 18/09/2021 às 06:38h

por Redação JM

Dajulia e Lelinho protocolam anteprojeto em defesa de cobradores e motoristas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada pelos vereadores será avaliada pelo Executivo / Foto: Divulgação

Os vereadores Flavius Dajulia e Lelinho Lopes, do PT, protocolaram um anteprojeto de lei que impede o acúmulo das funções de motorista de ônibus e cobrador de tarifas do transporte público coletivo de Bagé. A proposta visa evitar que os trabalhadores enfrentem situação apresentada em Porto Alegre, onde o motorista executa as duas funções.

Em Porto Alegre, os sindicatos da categoria reconhecem a questão e enfatizam que os funcionários trabalham em circunstâncias difíceis, seja pelo movimento do trânsito ou em decorrência da responsabilidade de transportar pessoas. Dessa forma, torna muito difícil a tarefa de cobrança das passagens e dirigir com atenção.

No pedido que foi entregue à presidência da Câmara de Bagé, os vereadores destacaram que, além do acúmulo de funções, a medida pode acarretar na demissão de cobradores. O anteprojeto, que representa uma espécie de sugestão, segue para avaliação do Executivo, que pode acolher e encaminhar o texto ao Legislativo na forma de projeto de lei.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br