MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jornalista do Jornal Minuano recebe prêmio de concurso do Internacional

Em 18/09/2021 às 14:36h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Jornalista do Jornal Minuano recebe prêmio de concurso do Internacional | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerimônia de entrega foi realizada em Porto Alegre - Daiane Lima/Especial JM

Na tarde do dia 16 de setembro, o jornalista do Jornal Minuano, Sidimar Rostan, recebeu o troféu de 1º lugar do Concurso Cultural FECI/ Inter, na categoria Histórias do Inter. O concurso literário é promovido pela Fundação de Esporte e Cultura do Sport Club Internacional de Porto Alegre e pela Casa do Poeta Latino Americano. O prêmio foi entregue em cerimônia individual (em razão da pandemia) na sede da FECI, em Porto Alegre, pelo presidente Valdir Scariot e pela produtora cultural da fundação, Marinês Bonacina (foto).

Rostan foi o vencedor do XIV Concurso de Contos, Crônicas, Poesias e História do Inter, promovido pela Fundação de Educação e Cultura (Feci) do Sport Club Internacional. O concurso tem abrangência nacional. O jornalista foi o primeiro colocado na categoria Histórias do Inter, com o texto “Alerta vermelho”, que aborda a preocupação dos militares com dirigentes e conselheiros do Internacional, entre o final da década de 1960 e o início da década de 1970. Baseado em relatórios e fichas informativas do período, o autor retrata como o processo de conversão do futebol em alvo de disputas ideológicas alcançou os bastidores do Clube do Povo. Um dos principais personagens abordados pelo autor foi o bageense Carlos Stechman, que foi presidente do Inter na década de 1970.

Rostan é jornalista graduado e especialista em Comunicação e Política pela Urcamp. Já atuou em jornais impressos da região da Campanha, como A Primeira Folha, Tribuna do Pampa e Folha do Sul, além de assessoria de imprensa e docência. Atualmente é responsável pela editoria Fogo Cruzado e editor assistente no Jornal Minuano.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br