MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Ricardo Breier recebe da URCAMP título de "Doutor Honoris Causa"

Em 18/09/2021 às 00:00h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Ricardo Breier recebe da URCAMP título de
Dr. Ricardo Breier, Reitora Lia Quintana, Dr. Jorge Luis Dias Fara e Heron Ungaretti Vaz Foto: Viviane Becker

Na noite da quinta-feira, 16 de setembro, em solenidade especial, seguindo todos os protocolos e com transmissão ao vivo pelo Youtube, a reitora do Centro Universitário da Região da Campanha e presidente da fundação Atilla Taborda, Lia Maria Herzer Quintana,  acompanhada do professor Coordenador do Curso de Direito da Urcamp, Heron Ungaretti Vaz, concedeu o título de "Doutor Honoris Causa" ao presidente da OAB Seccional do Rio Grande do Sul, Dr. Ricardo Breier.

A mesa de trabalhos ainda contou com a honrosa presença das demais autoridades: diretora acadêmica da Urcamp, professora Jane Vilaverde, prefeito municipal em exercício, Mario Mena Kalil, diretor do Fórum da Comarca de Bagé, Juiz Diego Teixeira Delabary, Ministro do Superior Tribunal Militar, vice-presidente do Tribunal Militar e Corregedor da Justiça Militar da União, Dr. Péricles Aurélio Lima de Queiroz, deputado Federal, Afonso Hamm, presidente da OAB, subseção Bagé, Dr. Marcelo Godinho Marinho, vice-presidente da OAB seccional do Rio Grande do Sul, Dr. Jorge Luis Dias Fara e o procurador Geral da Fat-Urcamp, Dr. Álvaro Pimenta Meira.

Muito honrado pelo recebimento do título mais importante concedido por essa tradicional instituição de ensino, o homenageado proferiu suas palavras de agradecimento e, logo a seguir, deu continuidade à noite, ministrando a palestra "Compatibilidade do exercício da advocacia na era da Justiça Digital", que marcou a programação da  2ª Semana Jurídica Integrada e da 42ª Semana Jurídica realizada pela Urcamp. 

A tradição do curso de Direito

Desde que foi criado, há 52 anos, o curso de Direito da Urcamp vem sendo considerado um marco que impulsionou o desenvolvimento regional contribuindo para a história da cidade. Passadas mais de cinco décadas, seu legado continua deixando rastros positivos e imprimindo o profissionalismo de mais de 4.500 bacharéis de Direito, que saíram da instituição para fazer carreira pelo Brasil afora, como mencionaram várias autoridades em seus pronunciamentos, nesta noite de honrarias.

Galeria de imagens

No portal do Jornal MINUANO, tem uma galeria social que mostra imagens desta cerimônia que aconteceu nas dependências do Complexo do Museu Dom Diogo de Souza. Os convidados foram recepcionados com coquetel oferecido pela OAB. O evento teve participação da equipe da Urcamp e da Cema Isquierdo Eventos, no receptivo e na ambientação, teve como mestres de cerimonia, Chrystian Ribeiro e Glauber Pereira.

Honoris causa 

O termo é uma expressão em latim, que significa “por causa de honra”. Normalmente, honoris causa é utilizada por universidades que desejam conceder um título de honra para uma personalidade de grande importância por seu trabalho.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Jubileu de Rafael Alcalde Há 11 horas
Empório AZ Há 12 horas
Conversas sobre Arte Há 18 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br