MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cabanhas da região se destacam na provas Doma de Ouro e Um Ano de Freio

Em 19/09/2021 às 15:00h

por Redação JM

Cabanhas da região se destacam na provas Doma de Ouro e Um Ano de Freio | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Marcos Braga venceu a prova Um Ano de Freio / Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Cabanhas de Pedras Altas e Dom Pedrito se destacaram nas finais da Doma de Ouro, também conhecida como etapa de Redomão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e Um Ano de Freio, realizadas durante o final de semana, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O domador/ginete Rian de Vasconcelos Valadão venceu a Doma de Ouro com a fêmea Mangaba da Timbaúva, da Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas. O domador/ginete Marcos Braga Silveira de Ávila garantiu o segundo lugar com Donzela do Kavaju Porã, da Cabanha Guajuvira, de Dom Pedrito.

“Graças a deus estou aqui consagrando o trabalho de um ciclo inteiro. A égua surpreendeu e cresceu muito durante a prova, mantendo uma boa qualidade. Estou muito feliz e muito contente, agradeço muito a Deus e a minha família que está sempre junto comigo, ao proprietário da égua pela confiança e agora o plano é seguir trabalhando para chegar bem o ano que vem novamente”, declarou o domador. 

Consolidando os resultados obtidos no ciclo passado, quando alcançou o topo do pódio após 21 dias de doma, o conjunto composto pelo ginete Marcos Braga Silveira de Ávila e a égua Boina do Kavaju Porã, criada e exposta por José Francisco Pereira de Moura, da Cabanha Guajuvira, de Dom Pedrito, repetiu o feito, desta vez competindo na prova Um Ano de Freio.

A égua tostada filha de Capanegra Jacarta e Ostra do Kavaju Porã ganhou o Selo de Raça. O domador, somando 130 pontos na conclusão do ciclo iniciado em 2020, garantiu o Troféu Vilson Souza de Domador do Ano - prêmio que já havia conquistado em 2019.

“Com essa égua eu consegui conquistar o primeiro lugar na Doma de Ouro, um título realmente importante pra mim que sou domador, em uma prova muito bem feita, onde se respeita muito o cavalo. Neste ciclo, com o freio, ela voltou e se mostrou tão bem quanto o ano passado”, comemorou Marcos. 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br