MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

8 passos para editar vídeos incríveis com fotos

Em 23/09/2021 às 06:00h

por Redação JM

8 passos para editar vídeos incríveis com fotos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Hoje em dia é muito comum as pessoas criarem vídeos com fotos. Seja para postar em suas redes sociais, para mostrar em uma festa de casamento ou até em confraternizações de empresas e por assim vai.

Isso acontece porque os vídeos são uma forma de comunicação muito mais acessível e conseguem transmitir a mensagem muito mais rápida e de forma completa para todos os espectadores.

Pode ser um vídeo de fotos de momentos engraçados, nostálgicos, motivacionais e até educativos, se bem montado pode surpreender e até emocionar.

Porém, para criar um vídeo com fotos que seja memorável é necessário seguir alguns passos essenciais para que o projeto fique legal. Além disso, escolher um editor fácil e acessível também ajuda a economizar tempo sem perder o profissionalismo.

Por isso, neste artigo você confere quais são esses 5 passos simples que você deve seguir para criar vídeos inesquecíveis com as fotos que quiser!

Passo 1: A escolha do editor de vídeos ideal

As opções de editores de vídeo são inúmeras para esse tipo de projeto. Varia de editores mais robustos como o Adobe Premiere até os mais fáceis e gratuitos como o InVideo.

E como a intenção desse post é te ensinar a fazer vídeos com fotos de forma fácil, divertida e acessível, sugerimos a edição online pelo site da InVideo.

Através deste editor é possível adicionar além de imagens, músicas, textos e transições, muitos outros incrementos para deixar o seu vídeo com uma cara mais profissional. Tudo isso, com poucos ajustes.

Passo 2: Começando o seu projeto

Após criar a sua conta você será direcionado para a página principal. Lá você poderá optar por criar um novo projeto ou começar a partir de um dos mais de 5.000 modelos disponíveis.

Sugerimos que utilize a barra de pesquisa e escreva “Imagens” você irá encontrar templates mais voltados para esse tipo de edição.

Passo 3: Carregando o seu conteúdo

Assim que escolher o formato que deseja seguir você será direcionado para a página de edição onde contém todas as ferramentas para produzir o seu vídeo.

Nessa fase é hora de adicionar todas as fotos que irá utilizar. Para isso, basta clicar em “Uploads” que fica no lado esquerdo da página na barra de ferramentas.

Se tiver outros elementos como músicas, fontes, e fundo de telas pode subir nesse lugar também.

Passo 4: Selecionando as fotos

Você pode utilizar imagens pessoais que adicionou pelo Upload anteriormente, ou pode escolher entre as milhares de imagens disponíveis no banco de fotos do editor e que estão separadas por categoria.

Escolhendo as imagens desta biblioteca você não terá preocupações com a divulgação do seu vídeo, pois as imagens são livres de direitos autorais.

Por isso, é possível produzir uma diversidade de conteúdo com esse editor. Você pode usar essas imagens para falar sobre uma viagem à praia, ou passar uma informação sobre animais, falar sobre a história do café, tudo isso com imagens de qualidade.

Por fim, atente-se ao tempo de duração de cada imagem, ela não pode ser menor que o tempo de transição entre a entrada e a saída do elemento inserido.

Passo 5: Incluindo texto nas suas fotos

Na foto desejada é possível adicionar textos. Basta clicar em “Texto” na barra lateral esquerda, escolher o tipo de fonte e posicionar no lugar de preferência.

Também é possível mudar a cor, controlar o tamanho e o ângulo.

Nessa hora você pode adicionar um texto explicativo, só uma legenda, uma data ou uma citação que faça sentido na sua produção.

Passo 6: Adicionando transições e definindo posicionamento e duração das fotos

Você pode adicionar transições entre uma foto e outra, pode controlar o tempo que cada uma aparece, pode excluir, duplicar, girar e colocar a imagem como quiser.

Faça tudo isso pela linha do tempo do editor, em poucos cliques.

Passo 7: Definindo a trilha sonora

Por último e não menos importante, você precisa definir a sua trilha sonora. É a música escolhida que dará o efeito emocionante para o seu vídeo.

Para isso, você pode utilizar músicas do seu acervo pessoal ou pode escolher as opções da biblioteca que fica em “Música” localizada na barra de ferramentas à esquerda.

Se preferir conversar com o espectador do vídeo é possível gravar a sua voz durante as fotos. Basta clicar em “Voice Over” na linha do tempo e escolher como quer inserir a sua gravação: por arquivo salvo, texto automatizado ou gravar na hora o que quer falar.

Passo 8: Salvando e compartilhando seu vídeo com fotos

Cada passo que você der nesse editor ele salvará automaticamente, assim, você não corre risco de perder o projeto por problemas de internet ou falta de energia.

Agora que você já seguiu todos os passos deste artigo seu vídeo já está pronto para ser publicado.

Para fazer isso, é só clicar no botão “Baixe e compartilhe” nessa parte você escolhe a qualidade do arquivo e em seguida clica em “Exportar”. O editor enviará um link de download diretamente para o e-mail cadastrado e a partir disso você poderá compartilhar onde quiser.

Aproveite para testar esse editor fazendo muitos outros modelos de vídeos com fotos. Procure referências e adicione a sua personalidade com este editor de vídeos, fotos e músicas online.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br