MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Valorizando o saber e o fazer da lã em Bagé

Em 23/09/2021 às 21:58h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Valorizando o saber e o fazer da lã em Bagé | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Viviane Becker

Na tarde da quinta-feira, no Centro de Informações Turística na Av. Santa Tecla, nº 2780, aconteceu a inauguração do primeiro Centro de Referência em Artesanato Lãs do RS.

A iniciativa faz parte do projeto Lãs do RS, que busca visibilizar, preservar e salvaguardar os saberes e fazeres da lã de ovelha como fonte de conhecimento tradicional e de referência cultural do patrimonio imaterial do Rio Grande do Sul.

O projeto é realizado pela Associação Pampa Gaúcho de Turismo (APATUR), Gestio Consultoria e Projetos e Pangea Cultural. Este é o primeiro passo para a criação do Museu da Lã e da Rota da Lã que fomentará e eternizará a história da criativa cadeia produtiva da lã do Rio Grande do Sul.

O evento marcou também o lançamento do circuito de exposições "Fio da Meada" que conta as memórias de quatro artesãs que possuem suas histórias ligadas ao fazer artesanal da lã, como é o caso da produtora e artesã rural,  Clair Schneid de Palmas.

Oficinas de feltragem estão sendo oferecidas a comunidade com inscrições gratuitas pelo whatsapp da Emater/RS - Ascar nos telefones: (53) 999 973111 e 53 999 456522 com a extensionista Social, Ana Rosa Sonaglio.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
O pensamento do dia... Anteontem
Porta do Sol Anteontem
Empório AZ Anteontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br