MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Pela primeira vez na história, Guarany disputará Gauchão Feminino

Em 25/09/2021 às 20:05h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Pela primeira vez na história, Guarany disputará Gauchão Feminino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro será pioneiro na Rainha da Fronteira - Foto: Divulgação

No domingo (26), às 11h, o estádio Antônio Magalhães Rossell será um palco de um momento histórico do futebol feminino local. Pela primeira vez na história, uma equipe bajeense disputará o Gauchão. O feito será protagonizado pelo Guarany, fruto de uma parceria com a João Emílio, de Candiota, comandada por Cleo Moura, num projeto que já disputava o estadual desde 2016. Agora, ambos querem alçar voos maiores.

Neste primeiro encontro, o adversário será o Pelotas, que retornou, em 2021, com o futebol feminino, mas que carrega, historicamente, uma tradição na modalidades. O valor do ingresso é R$ 10. O jogo também terá transmissão gratuita na FGF TV, pelo YouTube. Depois, o Guarany terá pela frente o Brasil-FA (3 de outubro, fora) e o Grêmio (10 de outubro, casa). No returno, a sequência prevê: Grêmio (17 de outubro, fora); Brasil-FA (24 de outubro, casa) e Pelotas (31 de outubro, fora).

O Gauchão Feminino conta com oito times, divididos em dois grupos: A (Grêmio, Pelotas, Guarany e Brasil-FA) e B (Inter, Juventude, Elite e Flamengo de São Pedro). Os dois primeiros se classificam para as semifinais. O campeão garante vaga no Brasileirão A-2 de 2022. Caso o vencedor já esteja garantido na A-1 ou A-2, a vaga vai para o melhor colocado subsequente na classificação geral.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br