MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Estaleiro Rio Grande projeta novos investimentos

Durante visita da juíza Fabiana Gaier Baldino, nesta terça-feira, Ecovix adiantou que mais embarcações podem ser reparadas no local

Em 28/09/2021 às 17:50h

por Redação JM

Estaleiro Rio Grande projeta novos investimentos | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Ecovix


Dando continuidade ao processo de recuperação do Grupo Ecovix, o Estaleiro Rio Grande recebeu, nesta terça-feira (28), uma inspeção judicial, com a visita da juíza Fabiana Gaier Baldino, da 2ª Vara Cível de Rio Grande. Durante a atividade, que contou com a participação de representantes do Ministério Público e da Administradora Judicial, a companhia anunciou que há negociações avançadas para mais reparos de embarcações no local.

No Estaleiro, a magistrada verificou o trabalho desenvolvido neste momento, com destaque para o reparo no navio Siem Helix I, que chegou ao dique há exatamente um mês. A juíza também recebeu informações sobre as prospecções de novos negócios pela Ecovix, que busca diversificar as atividades e gerar mais empregos na área naval.

"A magnitude de um processo de recuperação judicial como esse é muito complexa. Mas, aos poucos, começamos a superar os obstáculos", afirmou a Dra. Fabiana, que parabenizou o trabalho da empresa. "Demos um passo importante. Estamos otimistas. Agora é permanecer assim, para que o processo continue no caminho certo", reforçou a magistrada, cumprimentando o empenho e o comprometimento dos executivos da Ecovix.

O diretor-geral da Ecovix, Robson Passos, enfatizou a relevância da atuação do Poder Judiciário na reestruturação. Para o executivo, isso é "importante e decisivo para gerar segurança jurídica aos negócios, permitindo que mais parceiros venham para cá". Salientou também a relevante atuação do Ministério Público que vem contribuindo para a condução do caso.

A visita contou ainda com a presença de Nathália Swoboda Calvo, promotora do Ministério Público, que se disse surpresa e satisfeita com o "entusiasmo em reerguer" o Estaleiro, e dos advogados João Medeiros Fernandes Júnior e Laurence Medeiros, da Medeiros & Medeiros Administradora Judicial, que faz a administração do processo. "Esse reconhecimento mostra o comprometimento da empresa em avançar com a reestruturação e gerar novos empregos", afirma Laurence.

Investimentos a caminho

Durante a inspeção, o Grupo Ecovix adiantou que há negociações avançadas para realizar o reparo de mais duas embarcações no Estaleiro: o Siem Helix II, navio de estimulação de poços que atua para a Petrobras na Bacia de Campos, assim como o Siem Helix I; e o Seven Waves, da Subsea 7, que também opera com a estatal brasileira, como navio de apoio a dutos (PLSV).

A concretização dos negócios deve garantir a manutenção dos cerca de 500 empregos gerados para o serviço, pelo menos até o primeiro trimestre de 2022, além de movimentar a economia de Rio Grande. "A confirmação desses investimentos reforçará a relevância do Estaleiro nesse mercado, bem como a diversificação das atividades, trazendo boas perspectivas para toda a região", pontua Robson Passos.

No dia 28 de agosto, o Estaleiro Rio Grande voltou a operar com serviços navais com a chegada do Siem Helix I, que permanecerá no local até os próximos dias. O serviço é feito em parceria com a DockBrasil, empresa do Rio de Janeiro que atua com reparação naval.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br