MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Simpósio debate identificação de desaparecidos no IGP

Em 28/09/2021 às 00:05h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Simpósio debate identificação de desaparecidos no IGP | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reprodução/IGP

Quando uma vítima chega ao IGP, tem início um esforço para identificá-la e entregá-la, assim que possível, para os familiares. A papiloscopia é o método mais rápido, mas dependendo das condições do corpo, nem sempre ele pode ser empregado. Quando isso acontece, a identificação passa a envolver vários Departamentos do IGP, que utilizam diferentes técnicas científicas em busca desse objetivo. Pensando em integrar e favorecer a troca de informações sobre os Departamentos e mostrar o trabalho envolvido na identificação de desaparecidos, o IGP promove o Simpósio “Identificação de Desaparecidos – as diferentes áreas de conhecimento aplicadas à perícia criminal na busca pela identificação de indivíduos”.

Entre os palestrantes estão papiloscopistas, peritos criminais e peritos médico-legistas, especialidades que participam ativamente desse trabalho. A delegada Roberta Bertoldo, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Porto Alegre, vai falar sobre o trabalho integrado do IGP com a PC.

O chefe da Seção de Ensino do IGP, perito criminal Lucas Klassmann, afirma que para os servidores do IGP é tão ou mais importante conhecer o trabalho de excelência realizado na identificação de desaparecidos quanto para o público em geral. "O Simpósio tem esse objetivo: divulgar e integrar conhecimentos produzidos em nossa instituição", afirma. Por esta razão,  o evento  é aberto a todos os interessados, como por exemplo, quem tem uma pessoa desaparecida na família.  Em junho deste ano, o IGP participou de um mutirão de coleta de material genético de pessoas desaparecidas. Graças a este esforço, treze vítimas foram identificadas  e entregues aos seus familiares (veja aqui). Também foi lançado um vídeo (acesse aqui ) que explica como os familiares podem ajudar. Um folder em papel foi produzido e entregue para os Postos Médico-Legais do IGP e para delegacias da Polícia Civil.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br