MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Valorizando o saber e o fazer da lã em Bagé

Em 28/09/2021 às 00:08h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Valorizando o saber e o fazer da lã em Bagé | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parceria: Coordenadora de Turismo da SECULT, Silvana Carvalho Silva, Gestora da Gestio e assessora de projetos da APATUR, Eliane Simões Pires Pacheco, gestora da Pangea Cultural/L&atil

Do registro da sexta-feira sobre mais um evento de sucesso protagonizado por aqueles que fomentam o turismo em nossa cidade. No início da tarde, aconteceu a inauguração da rede Integrada de Artesanato, no Centro de Informação Turística, Santa Tecla, nº 2.780.

O local permanece sendo o Centro de Informação Turística, que foi reestruturado pela Secretaria de Cultura e Turismo para abrir a Semana do Turismo, que vai até 30 de setembro. A mostra é o resultado da parceria entre a Prefeitura com Apatur e as produtoras Gestil e Pangea, que oportunizou a vinda do primeiro Centro Rede Integrada Lãs do RS, para o município de Bagé.

Essa é uma proposição do secretário João Schardosim, acolhida pelo prefeito Divaldo Lara, como forma de criação de um espaço bonito e acolhedor ao visitante, proporcionando visibilidade para a lã e para o resgate cultural deste patrimônio imaterial e sensibilização por meio de oficinas do saber fazer, com o intuito de fomentar a produção de peças artesanais que possam suprir a necessidade dos turistas em souvenir leves e de alta qualidade.  

Quem passar por lá vai conferir a mostra itinerante que hoje está em exposição, a Fios da Meada. A Rede e o Fios da Meada consistem em projetos financiados por meio da Lei Aldir Blanc e Fundo de Apoio à Cultura - FAC, respectivamente, e foram pensadas como braços de um projeto maior, o Museu da Lã, capitaneando pela Apatur e Prefeitura de Bagé, por meio das secretarias de Cultura, Planejamento e Educação, tendo vários parceiros institucionais nesta grande construção. A expectativa é que o Museu seja inaugurado no ano que vem.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br