MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

FGTAS/Sine aposta em linhas de crédito para impulsionar geração de emprego e renda

Em 29/09/2021 às 11:16h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

FGTAS/Sine aposta em linhas de crédito para impulsionar geração de emprego e renda | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

Para garantir alternativas de capacitação, qualificação, assessoramento, incubação e formação de mão de obra a quem já tem ou pretende implementar um negócio, a Agência do FGTAS/Sine de Bagé está disponibilizando uma linha de crédito para  empreendimentos informais, microempreendedor individual e agricultura familiar, através do programa Gaúcho Trabalho, Emprego e Renda (RS TER).  O programa é desenvolvido em três eixos: gestão, crédito e mercado. Os valores financiados vão de R$ 100 a R$ 150 mil.

De acordo com o coordenador da agência do FGTAS/Sine de Bagé, Roberto Messias,  o RS Ter é uma política coordenada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) com foco na capacitação das pessoas para a gestão dos seus negócios e na geração de trabalho, emprego e renda por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas.

Messias informa que para ter acesso às pessoas podem se dirigir a qualquer agência do FGTAS/ Sine do Estado para receber todas  as  informações e  orientações necessárias para o acesso.  Ele explica que o programa deve impulsionar a geração de emprego e renda pós pandemia, visto que as microempresas são responsáveis por cerca de 70% do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do município.

O coordenador salienta ainda que o RS Ter é um programa que visa fomentar a retomada da economia, trabalho e renda  e pode impulsionar as vendas do comércio no final do ano. “Estamos com a vacinação avançando e voltando aos poucos a normalidade da economia”, disse.  Informações através do telefone (53)3241.30.93,  whatsapp (53)984281343 ou email bage@fgtas.rs.gov.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br