MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Exposição Instante Presente

De que são feitos os instantes? Esses pequenos ensejos quando uma folha cai da árvore, uma gota de chuva escorre pela parede...

Em 30/09/2021 às 00:20h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Exposição Instante Presente | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caroline Veilson e Bruno Tamboreno

De que são feitos os instantes? Esses pequenos ensejos quando uma folha cai da árvore, uma gota de chuva escorre pela parede, o espaço da casa e do tempo, do pátio, as camadas de memória, a luz que entra pela janela.

A arte de Bruno Tamboreno e Caroline Veilson, com curadoria de Ana Paula Caneda, estará em exposição na Galeria de Arte Edmundo Rodrigues. A exposição Instante Presente reúne trabalhos realizados em uma residência artística em Bagé e no Bosque do Palacete Pedro Osório. A coleção é apresentada em papel artesanal feito com fibras das árvores da cidade. Desenhos, gravuras e vídeo compõem a mostra que será aberta na segunda-feira, dia 4 de outubro, das 16h às 19h.

Desde julho, os artistas vêm realizando uma produção poética e reflexiva com interesse em explorar diferentes formas de pensar e produzir arte gráfica a partir das experiências que captam instantes – o desenho, a impressão, a gravura, a costura.  

Bruno Tamboreno é natural de Bagé, reside em Porto Alegre. Sua pesquisa aborda o desenho e a gravura a partir do olhar oblíquo sobre o espaço da cidade. Baseado nesse olhar, que anuncia a latência gráfica dos ambientes que nos cercam, o artista explora essas duas linguagens no intuito de reconstruir, através de imagens diagramáticas, as relações dos indivíduos entre si e os espaços da cidade.

Caroline Veilson, natural de Porto Alegre, trabalha com formas de impressão pautadas em uma visão da gravura em campo ampliado e arquivamento de materiais e memórias, a partir de coletas nos espaços da cidade e da casa. A artista fabrica o papel com fibras de bananeira ou quando incorpora elementos coletados através da colagem.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
O pensamento do dia... Anteontem
Porta do Sol Anteontem
Empório AZ Anteontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br