MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Lançamento da Rota turística dos Vinhos da Campanha Gaúcha

Jornal MINUANO esteve presente no coquetel de lançamento e compartilha uma galeria social com imagens do evento

Em 30/09/2021 às 12:00h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Lançamento da Rota turística dos Vinhos da Campanha Gaúcha | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Viviane Becker

As potencialidades da Campanha Gaúcha são muitas, mas esse ainda é um destino a ser descoberto pelos turistas. Através da parceria entre o Sebrae RS e a Associação Vinhos da Campanha Gaúcha foi lançada, na quarta-feira, às 17h, nas dependências do Complexo do Museu Dom Diogo, a Rota Turística dos Vinhos da Campanha Gaúcha, com o objetivo de promover o enoturismo do Pampa.

O ato que reuniu autoridades e representantes de vinícolas foi marcado por novas perspectivas para divulgação das características e potencialidades da região. "Tudo isso para fazer acontecer o turismo da região de uma forma profissional e maciça", ressaltou o presidente da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha, o empresário Valter José Pötter, da Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito.

 

Belezas do pampa

O turismo pela região vai muito além do vinho e percorre diversas cidades, do Pampa à Fronteira Oeste, em passeios que contemplam belíssimas paisagens, com natureza exuberante e cenários encantadores, riqueza do patrimônio histórico, além de gastronomia da melhor qualidade.

A rota dos Vinhos da Campanha Gaúcha será uma nova alternativa para turistas e para aqueles que são apaixonados por vinhos, aventuras e natureza. O trajeto, que envolve 10 cidades, une diversas vinícolas (Estância Paraízo, Batalha Vinhos e Vinhas, Bodega Sossego, Vinícola Peruzzo, Cordilheira de Sant’Ana, Guatambu, Cerros de Gaya, Pueblo Pampero, Bodega Cerro Chapeu, Vinícola Campos de Cima e Vinícola Miolo), todas com a Indicação de Procedência do Pampa, estimulando diretamente o enoturismo.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br