MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé agora conta com site e aplicativo para recepcionar turistas

Em 01/10/2021 às 13:00h

por Redação JM

Bagé agora conta com site e aplicativo para recepcionar turistas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tamile Padilha

 

Bagé aposta em novas ferramentas para estimular o setor do turismo. Um site e um aplicativo que destacam aspectos sobre as potencialidades do município, com informações sobre agências receptivas, foram lançados na quinta-feira, 30. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé e contou com a presença de empresários locais.

Para o prefeito Divaldo Lara essa iniciativa permite que o aplicativo promova ainda mais a cidade e as suas empresas. “Que possamos ter, cada vez mais, o fortalecimento do nosso produto turístico, dos nossos equipamentos de turismo do nosso município. De vê-los crescendo, no sentido de promover e receber cada vez mais turistas em nossa cidade” destacou.

A Secretaria de Cultura e Turismo foi a responsável pela criação do site e aplicativo que conta com todas as informações de hospedagem, gastronomia, mobilidade, agenda cultural, turismo rural e ecológico, técnico-científico, entre outros. Além disso, a plataforma possui a história de cada ponto turístico da cidade.

Pela primeira vez, Bagé conta com um site voltado para o turismo. Para o secretário João Schardosim, o município é rico em prédios históricos e precisa ser valorizado. “O turismo é muito importante para a nossa cidade. Hoje, apresentamos um site atualizado, com informações turísticas e de apoio ao turista em três idiomas, facilitando ao máximo o bem receber”, enfatizou.

Schardosim destaca ainda que a ferramenta disponibilizará informações não só para o visitante, como para o bageense, que poderá se informar nela quando solicitado. Além disso, ele salienta que o trabalho é coletivo e permanece em aberto para a inserção de novos empreendimentos.

O aplicativo está disponível nos celulares Android com o nome “Turismo Bagé”, e o acesso pelo site se dá através do link https://www.turismobage.com.br

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br