MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 02/10/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

SCPC

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) divulgou os números de setembro referentes aos atendimentos em Bagé. Conforme dados repassados pelo diretor local, Francisco de Paula Maciel Pinto, num comparativo com o mesmo período do ano passado, houve um aumento expressivo nos números. Em setembro de 2020, o SCPC contabilizou 16.314 pedidos. Já em 2021, no mesmo mês, foram 21.602. O efeito foi o mesmo nas demais categorias. Os registros também subiram de 1,174 para 1.482. E as reabilitações foram para o mesmo caminho, de 724, para 806 no último mês.

Podium Moda Homem

Hoje, sábado, das 15h às 17h, os super- heróis "Aranha e seus incríveis amigos" estarão na loja, juntamente com o Rotary Club de Bagé Norte e o Interact Club de Bagé Integração, com uma campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Os pais podem aproveitar para tirar fotos da criançada com os super-heróis enquanto realizam a doação de um brinquedo. Para os papais, o loja preparou uma seleção de peças da nova coleção primavera verão, repleta de cores e tendências.

Pesquisa Sebrae

Apesar do avanço da vacinação e de menos restrições de distanciamento social em vigência, dados levantados pelo Sebrae RS indicam que o percentual de empresas que estão sem funcionar no Rio Grande do Sul mais que dobrou na comparação entre julho e agosto. Os então 12% passaram a 25%. As informações são da 15ª edição da Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise desenvolvida pelo Sebrae RS. O estudo foi realizado de forma online entre os dias 6 de agosto a 3 de setembro de 2021 e contou com uma amostragem de 435 respondentes. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de 4,7%.

No entanto, o cenário ainda é positivo, visto que revela a atividade de três em cada quatro empresas. Apesar de alguns indicadores negativos, é com otimismo que os empreendedores disseram que irão encarar os meses que seguem até o final de 2021. O estudo aponta que 65% dos empresários estão confiantes em relação às condições para os negócios do seu ramo de atividade considerando os próximos três meses. Em relação à confiança na economia gaúcha, o número desce à casa de 56%. Finalmente, 25% dizem que não apenas querem manter o nível de atividade atual, mas expandir as operações.

Sobre a trajetória ascendente de melhoria na situação dos negócios que vinha sendo percebida pelos entrevistados nos últimos meses, uma interrupção é entendida no mês de agosto, com aumento de sete pontos percentuais nos que afirmam que a situação piorou. O indicador passou de 34% (julho) para 41% (agosto) daqueles que perceberam piora nas condições econômicas do Estado. Já a percepção de melhoria caiu levemente de 28% (julho) para 24% (agosto). O dado, entretanto, é significativamente superior aos 6% indicados em março deste ano. No que tange a busca por recursos, 19% empresas buscaram crédito sendo 42% tinha como necessidade principal recursos para capital de giro e 35% delas recurso para investimentos. O valor médio obtido foi de R$ 80,6 mil.

 

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br