MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Internação de crianças pode sinalizar para início da aplicação de imunizantes em menores de 12 anos

Em 02/10/2021 às 10:32h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Internação de crianças pode sinalizar para início da aplicação de imunizantes em menores de 12 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vacinação de primeira dose chegou a 99% do público-alvo Foto: Tiago Rolim de Moura

Desde domingo, o número de internações vem aumentando, mesmo que de forma pequena, porém de maneira gradativa. Enquanto no sábado, 25, não havia registro de internados em leitos clínicos ou UTI no município, os registros começaram a ocorrer no dia seguinte, com um leito clínico ocupado.

Na segunda foram informados dois leitos clínicos ocupados. Já na terça, foram registrados dois leitos clínicos e um de tratamento intensivo. Na quarta-feira, o número de leitos clínicos ocupados pulou para quatro, além do paciente internado na UTI. O mesmo número de manteve na quinta-feira.

Além disso, os registros de covid-19, que há semanas variam, geralmente, entre um e dois casos, apresentou um leve aumento na quinta-feira, com quatro casos registrados.

Secretário-adjunto de Saúde, Dr. Ricardo Necchi explica que houve, realmente, um pequeno aumento de casos em relação às últimas semanas. Inclusive, ele conta que duas internações são relativas à crianças, uma delas com menos de um ano. Diante disto, o médico aponta a necessidade de dar início à aplicação de imunizantes em crianças, já que até agora a idade mínima preconizada pelo Ministério da Saúde é de 12 anos. “Têm surgido crianças com sintomas e diagnóstico de covid, o que não era comum. O que nos leva a imaginar que o Ministério da Saúde deve programar, espero que brevemente, a vacinação para crianças, que também precisam ser contempladas com vacina. Mas estamos evoluindo bem. Está tudo sob controle. Vamos seguir vacinando o pessoal, é isso que a gente tem que fazer”, aponta.

Dados

Até quinta-feira, de acordo com os dados divulgados no vacinômetro da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, da população-alvo, 99,1% já foi vacinada com a primeira dose e 68% com a segunda dose. Já da população em geral, a imunização chega a 75,5% em primeira dose, enquanto 48,3% receberam a segunda aplicação.

Necchi adianta que os números de aplicação de segunda dose devem aumentar muito nos próximos dias, já que a data de corte alcançou  uma das maiores remessas enviadas ao município. Por isso, é esperada grande movimentação no ginásio São Pedro neste final de semana.

Neste sábado, das 9h às 16h, a vacinação será destinada à 1ª dose para maiores de 12 anos, 3ª dose para maiores de 70 anos e imunossuprimidos, 2ª dose de Astrazeneca e 2ª dose da Pfizer para vacinados até 18 de julho e 2ª dose de Coronavac.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br