MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município deve seguir alterações propostas pelo Estado em decreto de flexibilização de eventos

Gomes explica que segue a exigência de apresentação do comprovante de vacinação na entrada do estabelecimento

Em 02/10/2021 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Município deve seguir alterações propostas pelo Estado em decreto de flexibilização de eventos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Na quinta-feira, o Governo do Estado anunciou uma série de medidas de flexibilização dos protocolos de atividades, principalmente em relação a eventos com maior concentração de pessoas, como festas, shows e jogos de futebol, valendo desde ontem, dia 1º. Bagé, que já havia apresentado decreto com menor rigor em agosto, deve adotar as medidas do Estado para aumentar ainda mais a flexibilização.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Bagé, Geraldo Gomes, explica que será mantida a apresentação do comprovante de vacinação na entrada do estabelecimento ou evento, que já era previsto pelo município, e agora é reforçado pelo Estado. Assim como a fiscalização da lotação máxima permitida nas casas de festas.

Além disso, foi liberado o uso de pista de dança em eventos infantis, sociais e de entretenimento, desde que sejam cumpridas as regras de uso de máscara e distanciamento de um metro entre as pessoas. Em Bagé, havia sido autorizada a dança apenas em torno das mesas onde as pessoas estavam instaladas. Também é vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas, inclusive em pista de dança, para evitar contaminação.

Em eventos sociais com mais de 400 pessoas, será exigida a testagem para trabalhadores e público. Por outro lado, eventos com mais de 800 pessoas não estão autorizados neste momento.

Gomes conta que antes do novo regramento do Estado, Bagé estava recebendo moradores de outros municípios da região para participar de eventos, já que foi a primeira cidade do entorno a flexibilizar os protocolos para eventos.

Feiras e exposições

Além disso, feiras e exposições corporativas, convenções e congressos, que já estavam permitidos com público mais limitado, deverão exigir teste negativo para Covid de trabalhadores quando o público for de 2.501 a 10 mil pessoas, além de comprovante de vacinação, tanto para quem trabalha como para o público participante. Atividades deste tipo, com mais de 10 mil participantes, devem ter, além das demais regras, autorização do Gabinete de Crise para poderem ser realizadas. 

Inclusive, Gomes adiantou que nesta sexta-feira, ocorreu uma reunião com a Associação e Sindicato Rural à respeito da realização da Expofeira deste ano, já levando em conta o novo conjunto de regramentos propostos pelo governo estadual.  “(A Expoferia) vai ser realizada com todos os protocolos, trabalhadores testados e vacinados e visitantes vacinados”, destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br